Prefeitura conclui asfalto no Jardim Márcia

São 800 metros de asfalto novo da Rua Joaquim Lourenço Filho, entre Marcelino Pires e Filomeno João Pires



A Prefeitura de Dourados conclui nesta semana a pavimentação da Rua Joaquim Lourenço Filho, entre a Avenida Marcelino Pires e Filomeno João Pires, no Jardim Márcia. São 800 metros de extensão, completando com asfalto toda aquela região do Parque das Nações I Plano.



Essa é mais uma obra contratada pela administração do prefeito Murilo e faz parte da proposta de pavimentar 100% dos bairros até o final do atual mandato. Vários projetos estão em andamento, outros em processo de licitação ou com recursos garantidos.




O principal objetivo do prefeito é completar as regiões com a pavimentação, acabando com os trechos de terra entre vias asfaltadas, situação muito comum nos bairros de Dourados.



"O asfalto já é um marco importante da nossa administração nos bairros de Dourados e resultado de muita luta para trazer recursos federais e investir recursos próprios na implantação de melhorias para a população", afirmou o prefeito.



De acordo com Murilo, o desafio desta administração é chegar a 100% de asfalto em Dourados até o final de 2016. "Com as obras pavimentação que vamos fazer com os recursos garantidos neste ano através do nosso trabalho nos ministérios e da atual da bancada federal, será possível chegar a 80% dos bairros asfaltados".



Desde o primeiro semestre de 2011, a prefeitura já asfaltou o Parque das Nações I Plano e a Vila Cachoeirinha, bairros onde a pavimentação era esperada há décadas pelos moradores e a obra só saiu do papel na atual administração.



No Parque I, o asfalto foi executado pela prefeitura após várias reuniões do prefeito em Brasília para garantir a liberação dos recursos viabilizados através de emenda federal.



Naquela região da cidade, a prefeitura fez 3.630 metros quadrados de asfalto no Parque II, também executado com recursos próprios. A obra cumpriu compromisso do prefeito Murilo com a comunidade do bairro, principalmente da Rua S-4, onde os moradores sofriam com a poeira provocada pelo intenso tráfego de veículos no local.



Já na Vila Cachoeirinha, o asfalto e outras obras de infraestrutura como drenagem e rede de esgoto, transformaram a vida dos moradores. Assim que assumiu a prefeitura, em 2011, Murilo firmou compromisso de iniciar o asfalto da Cachoeirinha ainda naquele ano. "No dia 20 de dezembro, aniversário da cidade, fomos ao Cachoeirinha com as máquinas para iniciar o asfalto".



Junto com as várias ruas pavimentadas nos últimos 30 meses na cidade está o trecho da Rua Frei Antonio (antiga W-17) entre a Coronel Ponciano e a Raul Frost, no Terra Roxa. Só nesse local foram cinco mil metros quadrados de pavimentação feitos com recursos próprios da prefeitura.



A prefeitura já concluiu 90% do asfalto do residencial Estrela Porã, região oeste da cidade, próximo ao Parque do Lago. Ao todo são pelo menos 20 mil metros quadrados de pavimentação.



No Alto das Paineiras e Parque Alvorada, onde o asfalto é executado pelo sistema comunitário, a prefeitura está pavimentando todas as ruas. Outras propostas neste mesmo sistema estão em fase de licitação para atender outros bairros.



Ainda neste ano a prefeitura deve iniciar asfalto novo em outros 22 bairros da cidade. Os recursos já estão garantidos e fazem parte dos investimentos obtidos neste ano para infraestrutura, mobilidade urbana e habitação.



Legenda: Prefeitura conclui asfalto na Rua Joaquim Lourenço Filho, no Jardim Márcia

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados