Prefeitura de Dourados apresenta projeto da nova Frei Eucário

Secretários de Planejamento e de Educação se reuniram com a direção da escola e APM para mostrar projeto do novo prédio; A convite de Murilo, representantes da comunidade escolar vão acompanhar projeto em Brasília



Diretores da APM (Associação de Pais e Mestres), professores, coordenadores e a direção da Escola Municipal Frei Eucário Schmidt, conheceram nesta terça-feira o projeto da nova escola que já está cadastrado no Ministério da Educação. O documento foi levado pelos secretários Gerson Schaustz (Planejamento) e Marinisa Mizoguchi (Educação) por determinação do prefeito Murilo.




Além dos representes da escola localizada no Jardim dos Estados e dos pais de alunos, a reunião contou com a participação dos vereadores Pedro Pepa e Sérgio Nogueira. Na oportunidade todas as dúvidas em relação ao projeto foram esclarecidas e por determinação do prefeito um grupo formado por integrantes da prefeitura e da escola vai a Brasília para pleitear a liberação dos recursos.



Desde o início da administração o prefeito Murilo vem trabalhando para conseguir os recursos necessários para a construção de um novo prédio para a Escola Frei Eucário, que há vários anos está com a estrutura totalmente comprometida.



Paralelo ao projeto de construção de uma nova escola, a Secretaria de Educação vai sequência aos serviços de reparos já iniciados no prédio atual. A secretária Marinisa Mizoguchi disse que será apenas uma pequena reforma, para garantir a continuidade das aulas até que o novo prédio seja construído.



A prefeitura iniciou os reparos com a poda das seringueiras com mais de 35 anos existentes em frente à escola e que seriam responsáveis pelos danos ao prédio, causados pelas longas e poderosas raízes. Com recursos próprios, a prefeitura vai fazer a restauração da estrutura física, elétrica e hidráulica do prédio.



AVANÇOS

A presidente da APM Sirlene Ribeiro Lopes considerou a reunião de extrema importância, principalmente pelo caráter esclarecedor. "Como presidente da Associação de Pais e Mestres, tivemos hoje um grande avanço e o encontro soou de forma bastante positiva" relatou a moradora. "Como mãe,posso dizer que essa reunião acalmou meu coração".



Sirlene destacou ainda o fato de poder participar diretamente do processo de construção da nova escola. "Acredito que seja a primeira vez na história de Dourados que um prefeito manda convidar alguém da comunidade para acompanhar sua equipe em Brasília, na busca de recursos e Isso reforça que temos uma proposta absolutamente concreta".



O diretor da escola, Inácio Cabreira Dias, afirmou que "agora tudo ficou muito claro, tanto para nós da escola quanto para os pais e alunos". Ele ressaltou que a proposta agrada a todos, principalmente porque o prédio atual não será demolido enquanto a nova escola não entrar em funcionamento.



Legendas

Secretários mostram projeto da nova escola Frei Eucário

Sirlene Ribeiro Lopes, presidente da APM, disse que reunião acalmou seu coração e se diz confiante na construção da nova escola

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados