Prefeitura de Dourados define programação da Semana Nacional de Trânsito

A Prefeitura de Dourados através da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), com apoio de 14 parceiros, definiu a programação da Semana Nacional de Trânsito, que será realizada de 19 a 25 de setembro. A última reunião para fechar os detalhes foi quarta-feira desta semana, no Detran.



De acordo com a programação, a abertura oficial no dia 19, no anfiteatro da 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), será às 19h com uma palestra da psicóloga e perita examinadora Silvana Progetti Paschoal Sisti.




Durante toda semana serão realizadas campanhas de conscientização com blitze educativas direcionadas a condutores de veículos, motos e bicicletas, além de abordagem a pedestres. Está programado também para o dia 20 um minuto de reflexão "Pare e mude para um trânsito melhor".



A programação inclui um passeio ciclístico no dia 21 e uma passeata em memória às vítimas de acidentes de trânsito, no dia 25. Serão realizadas palestras e atividades educativas em escolas e em igrejas evangélicas e católicas.



Estarão envolvidos na Semana Nacional de Trânsito os órgãos da prefeitura, como a Agetran, Guarda Municipal, Secretaria de Educação e Funed (Fundação de Esportes de Dourados).



Entraram como parceiros da prefeitura na campanha a Polícia Militar, Exército, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Sest/ Senat, BRF Foods, Enersul, TV Morena, escolas de formação de condutores Grand Prix e Liderança, Shopping Avenida Center, Rotary Guaicurus, Comped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados) e Diocese de Dourados.



Legenda: Reunião quarta-feira, no Detran, finalizou programação da Semana Nacional de Trânsito em Dourados

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados