Prefeitura de Dourados é parceira da Câmara Empresarial do Turismo

A Prefeitura de Dourados é parceira da Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) na implantação da Câmara Empresarial do Turismo no município. A câmara tem foco nas empresas e visa melhorar a qualidade dos serviços prestados aos turistas que visitam a cidade e o Estado.



Na semana passada a coordenadora da Câmara em MS, Walkiria Capusso, fez três reuniões em Dourados para tratar da implantação, junto com o Conselho Municipal de Turismo. A turismóloga do Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rejane Sinaila Delvalle Morinigo, e o assessor da secretaria Wladimir Santos Silva representaram a prefeitura.




A Fecomércio escolheu 14 cidades para implantar a Câmara no Estado. Uma delas é Dourados. "A prefeitura será parceira nas ações voltadas para o empresário; elas serão importantes, com impacto direto na melhoria de todo o trade turístico", explica Rejane.



A Câmara pretende trabalhar três projetos: o OTF (Observatório de Turismo de Fronteira), criar uma cartilha informativa para o turista e traçar o mapa da Cadeia Produtiva do Turismo.



Para a turismóloga da prefeitura, as ações são uma forma de aproximar os empresários das ações do turismo. "É um trabalho importante que contribui muito para a organização e crescimento do turismo em Dourados. Por isso a prefeitura está dando todo o apoio".



A proposta do prefeito Murilo é trabalhar projetos estratégicos de apoio ao empresário, para que o negócio possa crescer, gerar mais emprego e renda. Isso impacta diretamente a economia da cidade como um todo. Neste sentido, a proposta da Câmara Setorial da Fecomércio encaixa perfeitamente nos ideais de Murilo.



Nos meses de junho e julho a prefeitura promoveu o Festival Gastronômico Sabores de Dourados, que reuniu 15 restaurantes. "Isso gerou R$ 150 mil a mais de faturamento para os restaurantes e vários empregos temporários", explica a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman.



O festival movimentou bastante a cidade e, além de gerar renda, foi uma opção importante de lazer para a população, atraindo inclusive turistas da região.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados