Prefeitura de Dourados e Simme discutem parceria

A diretoria do Simme (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e de Material Elétrico da Região da Grande Dourados) se reuniu nesta terça-feira de manhã com a secretária Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colmam. O empresário Osvaldo Freitas Centurion, novo presidente da entidade, o diretor Pedro Piveta e o assessor Joaquim Avelino dos Santos discutiram estratégias de ações conjuntas para o 7º Canasul e 3ª Agrometal, que acontecem de 2 a 4 de outubro no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados.




Também iniciaram a discussão de uma parceria com a Prefeitura de Dourados para a criação de um plano estratégico para o sindicato, com foco no aumento do número de associados. Participaram da reunião os diretores de Indústria Regiane Ormeni Marques, e de Comércio Edevaldo Sétimo Carollo e o assessor Wladimir Santos Silva.



Prefeitura e sindicato conversaram sobre como promover o crescimento do setor metalmecânico em Dourados. Uma das ideias é formar consórcios das empresas pequenas para atender a manutenção das grandes indústrias.



Neire lembrou o caso de Sertãozinho (SP), onde tudo começou a dar certo a partir da organização das pequenas empresas. Ela mencionou que a maioria das empresas da cidade onde fica o maior polo de manutenção do país ainda é pequena.



A proposta do prefeito Murilo é criar em Dourados o polo de manutenção das indústrias de Mato Grosso do Sul. Para isso ele criou o projeto "Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região", que tem atraído a atenção nacional para a cidade.



Entretanto, o prefeito trabalha com a atenção voltada em primeiro lugar para o empresariado local, estabelecendo parcerias e criando projetos para atender as empresas. Uma das ações importantes foi a criação do projeto Qualifica Dourados para formar mão de obra para atender a demanda da indústria, comércio e serviços.



Legenda: Neire Colman e diretores reunidos com representantes do Simme para discutir parceria

Crédito: Dênes de Azevedo

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados