Prefeitura e APM vão a Brasília pedir agilidade em projeto da Frei Eucário


Comissão de Dourados formada por secretários, vereadores e representante da escola foi recebida por coordenador de engenharia do FNDE



Representantes de Dourados pediram quarta-feira ao Ministério da Educação, em Brasília, agilidade na aprovação do projeto para a construção da nova escola Frei Eucário Schmitt. O contato foi feito com o coordenador de engenharia do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Thiago Leopoldo, que já tinha conhecimento do projeto e garantiu maior empenho para agilizar a aprovação. O passo seguinte será a liberação do termo de compromisso e a autorização da licitação.




Fizeram parte da comissão o deputado federal Antonio Carlos Biffi, os vereadores Pedro Pepa e Sérgio Nogueira, os secretários Gerson Schaustz (Planejamento) e Marinisa Mizoguchi (Educação) e a presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Frei Eucário, Sirlene Lopes.



A secretária de Educação disse que foi um encontro proveitoso e demonstrou a real preocupação do prefeito Murilo com as reivindicações da comunidade. "Esse é mais um problema que se arrastou por anos e será resolvido na administração do prefeito Murilo", disse Marinisa.



Outro ponto destacado por ela foi a iniciativa do prefeito em envolver a comunidade escolar diretamente nestas questões. Para a secretária, a participação da presidente da APM é fundamental, pois respalda a seriedade e transparência, aplicadas nas ações públicas.

O secretário de Planejamento Gerson Schaustz explicou que a nova Frei Eucário será uma escola com estrutura moderna e com 12 salas de aula, com capacidade para um número maior de alunos. A escola atual tem apenas nove salas e além das aulas normais abriga outros projetos educacionais.



A decisão de ir até a capital federal para cobrar agilidade aprovação surgiu em reunião realizada na semana passada, quando a prefeitura apresentou aos pais, alunos e funcionários da escola, o projeto cadastrado no Ministério da Educação para a construção do prédio.



A presidente da APM chegou a dizer na oportunidade que a informação dada pela prefeitura acalmava seu coração de mãe, porque foi uma vitória conquistada depois de muitos anos a garantia de uma escola melhor e de qualidade para atender as crianças daquela região da cidade.



Localizada no Jardim dos Estados, a Escola Frei Eucário foi fundada no dia 17 de março de 1979 e construída em sistema de mutirão, com participação dos pais e representantes da Igreja Católica, para atender uma região que já contava com grande número de habitantes.



Legenda: Secretários, deputado, vereadores e a presidente da APM da Frei Eucário com funcionário do MEC

Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados