Prefeitura mantém recuperação de estradas rurais

Para aproveitar o tempo sem chuva, a Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento vem acelerando a recuperação das estradas rurais. De maio até agora, pelo menos de 160 km foram recuperados. Além do patrolamento, estão sendo feitos revestimento de cascalho e drenagem lateral com a construção ou limpeza de caixas de retenção em pontos de acúmulo de água da chuva.



Atualmente o trabalho está concentrado no distrito de Vila Vargas, onde já foi feito na região da Pedreira e Travessão do Italiano, além de algumas vias dentro do distrito. Pela previsão da Secretaria de Infraestrutura, o trabalho em Vila Vargas ainda se estende até o final da primeira quinzena de agosto.




A ação faz parte do Plano de Recuperação de Estradas Rurais, lançado pelo prefeito Murilo para garantir escoamento da produção agropecuária e o acesso dos moradores da zona rural. A prefeitura utiliza os serviços de empresa contratada mediante licitação e equipes próprias.



A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento dividiu o município em setores para garantir mais agilidade ao trabalho. Entre as vias recuperadas em maio estão os travessões do Guilherme, da Odete, Linha do Barreirinho, Linha do Potreirito, Estrada da Marlene e trechos entre os travessões do Guilherme e Vasconcelos. Já em junho foram feitos os travessões do Amaral, do Vasconcelos, do Zico, do Lilico, da Medalha, do Betão, do Li Teixeira, do Laranja Lima, além da estrada do Potreirito na Matinha.



Legenda: Prefeitura recupera estradas vicinais no distrito de Vila Vargas; serviço já foi feito em 160 km de vias rurais

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados