Projeto Capacitar para o comércio de Dourados

O prefeito Murilo participou na noite de quinta-feira da abertura da primeira etapa do Projeto Capacitar, idealizado pela Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul). Durante a solenidade, no Espaço Kikão, o prefeito disse que o projeto é mais um importante aliado do comércio douradense. "Sempre digo que a qualificação profissional é importante aliado para nossas empresas para sobreviver neste mercado tão competitivo", destacou.


Murilo lembrou que a Lei de Incentivos Fiscais é outra importante colaboração às empresas que vão se instalar na cidade e gerar empregos. "Tudo isso agrega valores para enfrentar a concorrência, principalmente com o Paraguai. Pesquisa mostra que Dourados é a cidade de MS que mais tem a perder na concorrência com a fronteira. As cidades mais próximas conseguem vender para o país vizinho, já Dourados só compra e não vende nada", afirmou o prefeito, acrescentando que "os cursos de capacitação são muito importantes para a cidade, pois agregam valores para as empresas, quebrando barreiras e promovendo o desenvolvimento econômico".
 
O "Capacitar, Conhecimento para Crescer", é um projeto idealizado pela Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), que segue até esta sexta-feira no Espaço Kikão, com o seminário Gestão e Liderança de Equipes, apresentado pelo professor João Roberto de Paula Domingues, da Fundação Dom Cabral. O evento começa às 18h30.

O presidente da Faems, Antônio Freire, explicou que o projeto tem como objetivo desenvolver Dourados e região, trazendo os melhores profissionais de capacitação do país para incentivar ainda mais os colaboradores e empresários.

Legenda: Prefeito Murilo durante abertura da primeira etapa do projeto Capacitar, desenvolvido pela Faems
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados