Quase 35 milhões para Dourados

O vereador Pedro Pepa (DEM) acompanhou o prefeito Murilo Zauith (PSB) em agenda de trabalho em Brasília, na semana passada. Também integraram a comitiva, os secretários Gerson Schaustz (Planejamento) e Mariniza Mizoguchi (Educação), além do também vereador Pastor Sergio Nogueira.
Construção da nova Escola Frei Eucário Schimidt, pavimentação de diversas ruas e vias de acesso à Perimetral Norte, construção da nova feira livre e do frigorifico de peixes de Dourados foram os temas abordados nas audiências realizadas.

Pepa aproveitou para encaminhar projeto e solicitar agilidade na liberação de verbas para obras em Dourados, principalmente para a construção de um novo prédio para a Escola Frei Eucário, no Jardim dos Estados. Um protesto de pais de alunos motivou a ida das autoridades douradenses à capital federal, onde Pedro Pepa pediu agilidade na liberação de verbas para a obra. A escola encontra-se em situação deplorável.
Em Brasília, Pedro Pepa participou de várias reuniões, a principal delas foi junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde o problema da escola Frei Eucário foi apresentado e ficou acordado que o atual prédio não será demolido enquanto a nova escola não for construída. Além disso, foi feito compromisso de análise do pleito com máxima urgência.
Segundo o vereador, toda a gestão junto ao FNDE que visa a liberação dessas verbas para educação tem sido feita pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), "que desde o início tem sido muito solicito com as demandas".
Em audiência com o senador Delcídio do Amaral (PT), prefeito, secretários e vereadores receberam o compromisso de gestão junto aos órgãos responsáveis, visando à liberação de recursos para pavimentação das ruas Paissandú, Caiuás, Missionários e Aurora Augusto de Matos, todas que servem de ligação a perimetral norte.
Também, aproveitando a viagem, a bancada douradense se reuniu com o senador Moka (PMDB) para entregar a proposta da nova feira livre de Dourados, no valor de R$ 4,3 milhões e, também, projeto de mobilidade urbana, no valor de R$ 30 milhões, para asfaltar mais 12 bairros em Dourados.
Foram também realizadas outras visitas técnicas com pedidos de agilidade e entrega de projetos e propostas que beneficiam todos os douradenses. "O que estamos fazendo é cobrar, é pedir agilidade na liberação dos recursos; entendo que essa é nossa contribuição enquanto agente político que pretende dar uma resposta mais eficiente aos pedidos da população", finalizou Pedro Pepa. (Da Assessoria Parlamentar)

Foto - Assessoria
Vereador Pepa acompanhou prefeito e secretários em viagem a Brasília, na semana passada

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados