Rua pode unir Clímax ao Estrela Porã


A Prefeitura de Dourados está promovendo estudos de solo para iniciar as obras do novo acesso entre o Jardim Clímax e o Estrela Porã. A nova rua, de 500 metros de extensão, vai reduzir significativamente o percurso entre os dois pontos, que atualmente tem uma distância aproximada de 2.300 metros.



O acesso alternativo vai beneficiar duas grandes regiões que ainda estão em expansão. De um lado fica o Estrela Porã, onde estão em construção os residenciais João Antonio Luiz Braga (Ipê Roxo) com 186 casas, o Vila Roma com 512 apartamentos e demais bairros, como o Parque do Lago I e II, Novo Horizonte, Panambi Verá e Martin  Cristaldo.




De outro lado fica a região do Jardim Clímax, que passa por uma série de modificações com a implantação da Via Parque, construção de mais um residencial, o Honório Almirão (Estrela Guassu) com 200 casas, além de outros bairros diretamente beneficiados, como a Cohab II, Vila Cachoeirinha e o Grande Água Boa.



A interligação faz parte da segunda etapa do projeto da Via Parque e será construída a partir de uma rotatória já concluída. Esse ponto, no Jardim Clímax, distribui ramais para a área central da cidade, Vila Cachoeirinha e toda a região do grande Flórida, Parque Alvorada e diversos outros locais como o Cidade Universitária, aeroporto e quartel do Exército.



A obra da nova ligação já foi anunciada pelo prefeito Murilo em reuniões com a comunidade. De acordo com o prefeito, tanto essa nova via quanto o acesso entre o Jardim Guaicurus e o Jóquei Clube – já liberado para tráfego – fazem parte do projeto de expansão da cidade, que agora acontece de forma ordenada.



Legenda: Prefeitura faz análise do solo para iniciar abertura de ligação entre o Clímax e o  Estrela Porã

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados