ACED participa de Congresso da CACB com o tema "Brasil de Soluções"

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) faz os últimos ajustes para seu principal evento, o Congresso que chega a sua 23º edição e que, neste ano, já reúne mais de 800 inscrições para debater, durante dois dias, o tema "Brasil de Soluções".
Entre os palestrantes, o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos; o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e os presidentes da Comissão da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, deputado Pedro Eugênio; do Sebrae nacional, Luiz Barreto; e Letícia Mary Fernandes do Amaral, do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.
O estado de Mato Grosso do Sul contará com a participação de vinte e oito colaboradores de diversas associações comerciais no congresso, que será realizado na cidade de Porto de Galinhas (PE). 

Representando a FAEMS, Federação das Associações Empresariais de MS, estará presente o presidente Antonio Freire, Márcia Scarabel e Stephanie Ribas; e pela Associação Comercial e Empresarial de Dourados, estarão presentes o presidente da ACED, Antonio Nogueira e os diretores, Ely Oliveira, Elizabeth Salomão, Walter Castro e Arnaldo Rodrigues.
Na oportunidade o presidente da FAEMS, Antonio Freire será mediador da palestra que será proferida pelo ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, com o tema "Desburocratização e a Importância das entidades no Desenvolvimento Local".
"Será muito importante a participação de MS no congresso, em encontros importantes como esse mostramos todo o potencial de nosso estado, e assim levamos o nome de Mato Grosso do Sul para todo o Brasil, e aproveitamos para trocar conhecimentos e adquirir novas experiências", disse Freire
Segundo o presidente da ACED, Antonio Nogueira, o evento vai reunir mais de mil empreendedores brasileiros. "São muitas pessoas participando e o volume de informação será enorme, vamos aproveitar todos os momentos, o congresso seguirá um roteiro de debates composto de quatro eixos: desburocratização, substituição tributária, crédito e gestão, todos importantes para o nosso segmento, comercial e empresarial", afirma Nogueira.
Programa
Na sexta-feira (13), o ministro Afif abre o dia falando sobre o "Brasil de Soluções – Como atingir esta meta". Em seguida, o painel "Substituição Tributária – um obstáculo de desestímulo" com os presidentes da Comissão da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, deputado Pedro Eugênio; do Sebrae nacional, Luiz Barreto; Letícia do Amaral, do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, com a participação do empresário pernambucano, Djalma Farias Cintra Jr.
Às 14h, Everardo Maciel fala sobre Desburocratização. Em seguida, os presidentes de Câmara de Comércio da Bolívia, Peru, Colômbia e Portugal participam do painel que vai debater O Papel das entidades empresariais na promoção do desenvolvimento local.
Na sequência, o economista Paulo Rabelo de Castro fala sobre "O caminho para o crescimento passa pela micro e pequena empresa". O encerramento está previsto para às 18h15min, com a leitura do documento final do Congresso que leva o nome de Carta do local onde o encontro é realizado.
Foto: Assessoria
Legenda: Freire, Nogueira e diretores da ACED que participarão do congresso da CACB em Pernambuco

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados