Aeroporto de Dourados bate recorde de passageiros em agosto


Continua crescendo a movimentação de passageiros no aeroporto Francisco de Mattos Pereira. Em agosto deste ano foi batido um novo recorde de embarques e desembarques, somando 5.447 passageiros no aeroporto de Dourados.



Foram 2.542 embarques e 2.905 desembarques. De janeiro até agora já foram 33.649 passageiros, indicando que deve ser superada a meta para este ano, de 50 mil passageiros.




A Azul mantém quatro voos diários, ida e volta, com partidas de Dourados para São Paulo (Campinas) às 3h30 e 14h. Já a chegada a Dourados das aeronaves que partem da cidade paulista é às 13h10 no voo da tarde, 22h55 (domingo, terça, quarta e sexta-feira) e 00h25 (segunda e quinta-feira) no voo noturno.



Há ainda um voo especial no fim de semana, com chegada a Dourados aos sábado às 15h40, e partida para Campinas aos domingos às 9h45.



Desde que era vice-governador, o prefeito Murilo tem trabalhado para melhorar o aeroporto de Dourados. Como prefeito, tem investido para ampliar a estrutura e cumprir todas as normas da aviação civil para que novos voos sejam homologados.



Murilo trabalha o aeroporto com foco regional. Por isso, em parceria com a União e o Estado, investe para dotá-lo de infraestrutura capaz de atender os 30 municípios, facilitando a vida das pessoas, evitando que se tenha de deslocar para a capital. Porém os investimentos são feitos passo a passo já que tudo em aeroporto é muito caro.



A empresa Passaredo tem pedidos de voos no sistema da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) pendentes. São dois voos diários ligando Dourados a São Paulo (Guarulhos) e um ligando Dourados a Campo Grande. Outras companhias, como Gol e TAM também já estudaram Dourados.



Legenda: Neste ano, 33.649 passageiros já embarcaram e desembarcaram no aeroporto de Dourados

Crédito: Daniel Mallmann

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados