Aguilera solicita construção de praças e parques nas aldeias de Dourados

O vereador Aguilera de Souza (PSDC) indicou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados, que seja enviado expediente à administração municipal, solicitando a construção de praças de convivência e lazer nas aldeias indígenas do município.
Preocupado com a falta de espaços de convivência e lazer o vereador solicitou a construção de três praças públicas, uma na aldeia Jaguapiru, uma na aldeia Bororó e outra na aldeia Panambizinho. A proposta atende a uma solicitação da comunidade, que mesmo com aproximadamente 14 mil pessoas, não possui praças ou parques públicos.

"Estamos preocupados em melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade. A construção de praças e parques dará a oportunidade de lazer e bem-estar para nossas crianças e adolescentes", disse o vereador.
Após articulações do vereador, a Vila Olímpica começou a funcionar e os projetos esportivos e sociais devem começar a atender crianças em breve.  Hoje a estrutura conta com um diretor, e em breve contará com professores e zeladores.
"A Vila Olímpica sempre foi motivo de impasse para a esfera executiva, depois que fui eleito, mostrei para o prefeito Murilo a necessidade da comunidade em ter a estrutura à disposição. Ele entendeu e hoje podemos comemorar", ressaltou Aguilera.

Foto – Thiago Morais
Vereador Aguilera de Souza quer garantir espaços de lazer para a comunidade indígena de Dourados

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados