Avançam as obras da Praça de Esporte e Cultura do Parque I


O tempo seco dos últimos dias tem colaborando para o avanço das obras da Praça do Esporte e da Cultura, construída pela Prefeitura de Dourados no Parque das Nações I Plano. O serviço está bastante adiantado e logo os moradores daquela região da cidade poderão contar com mais uma área de lazer.



Os recursos para construção da praça foram liberados pelo governo federal através do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) e a obra tem contrapartida do município. A praça foi lançada em 2012 pelo prefeito Murilo.




A praça vai contar com uma área de 3.000 metros quadrados, com espaço para biblioteca, salas multiuso, pista de skate, jogos de mesa, quadra coberta, academia de ginástica, pista de caminhada e uma unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).



O complexo construído pela Prefeitura de Dourados através de recursos obtidos pelo deputado federal Geraldo Resende tem como objetivo criar novas opções para que a população possa buscar melhor qualidade de vida.



É um espaço que vai integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, para todas as idades.



A praça fica na Rua Filomeno João Pires, ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida. O Parque das Nações I foi escolhido por questão estratégica, já que aquela região não dispõe de nenhum espaço de lazer.



De acordo com o prefeito Murilo, a Prefeitura de Dourados em parceria com o governo federal asfaltou 100% do Parque I e essa praça, com uma arquitetura totalmente moderna, contribui para melhorar o ainda mais o visual do bairro. Para o prefeito, "a praça será um cartão postal do Parque das Nações I".



Legenda: Praça de Esporte e Cultura está sendo construída pela prefeitura no Parque das Nações I

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados