Beneficiários do PNHR assinam contrato para construção de casas em Laguna

             Na tarde desta quarta-feira (25) dezoito famílias beneficiárias do Programa Nacional de Habotação Rural (PNHR) assinaram o contrato com o Banco do Brasil formalizando a construção das unidades habitacionais em Laguna Carapã. A cerimônia aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do Prefeito Itamar Bilibio, do vice-prefeito Valdemar José dos Santos, da Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Vera Lucia Bilibio, do presidente da COOPHAF (Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar) Luciano Paredes Rodrigues, da Assistente Social da COOPHAF, Isabel, do Gerente do Banco do Brasil local, Vanderlei Cavalcante, dos vereadores Doreli Portela e Edilson Alencar e das famílias beneficiárias do programa.


            Os beneficiários assinaram o contrato com o Banco do Brasil, que estará financiando as obras. Laguna Carapã é o primeiro município do Estado em que as unidades habitacionais serão construídas tendo como agente financeiro o Banco do Brasil.

            O presidente da COOPHAF informou que o próximo passo é o lançamento da obra que está previsto para acontecer dentro de trinta dias, porém pode atrasar devido a atual greve dos bancários. Luciano Rodrigues falou ainda do empenho do prefeito Itamar e o vice Valdemar em trazer o PNHR para Laguna Carapã, “Ainda quando eram pré-candidatos Itamar e Valdemar estavam buscando parcerias para trazer o PNHR para Laguna, já que o município ainda não havia sido comtemplado com o programa, graças ao empenho que continuou depois de eleitos, hoje temos aqui 18 famílias beneficiadas e mais 38 novos cadastros preenchidos”, salientou Luciano.

            O prefeito Itamar Bilibio agradeceu a confiança das famílias que acreditaram no programa e que hoje estão vendo seu sonho começar a ser realizado: “hoje é um marco importante na minha vida como gestor público, como também é um marco na vida de cada um de vocês, agradeço por vocês terem acreditado e dado um voto de confiança, nós fizemos somente a nossa parte como gestores e para chegar até aqui contamos com a parceria da COOPHAF, do Deputado Carlos Marun e do Banco do Brasil”, destacou o prefeito.
            Itamar explicou ainda que a equipe da administração municipal está empenhada em trazer mais casas para o município, “as famílias interessadas devem procurar a gerente de Convênios, Neyde Veron na prefeitura para fazer o cadastro para novas casas que estaremos pleiteando pelo PNHR, as casas são bonitas e vêm agregar mais valor às pequenas propriedades rurais”, finalizou o prefeito.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados