Black Friday agradou a mais de 73% dos lojistas brasileiros

A Black Friday 2013 “Liquida Fronteira”, promoção de vendas com descontos de até 50% e que uniu pela segunda vez os comércios de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, agradou a mais de 73% dos lojistas que aderiram à campanha realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), conforme levantamento feito pela própria entidade, em pesquisa realizada durante a semana.
A pesquisa apontou que dos lojistas de Ponta Porã 31% consideraram a promoção ótima ou excelente, diante do volume de vendas constatado nos dias 20, 21 e 22 de setembro; outros 42% consideraram boa, “mas nada comparado ao que ocorreu na primeira edição”; 10% apontaram o movimento de vendas como razoável e apenas 17% opinaram de forma negativa, acreditando que a promoção foi ruim.
Para o presidente da ACEPP, a campanha, organizada em parceria com a Câmara de Indústria e Comércio de Pedro Juan Caballero, atingiu seus objetivos, de aquecer o comércio de Ponta Porã, aumentar vendas, geração de empregos e renda, e integrar cada vez mais os lojistas das duas cidades-irmãs.

Com o Guarani valorizado com relação ao Real, muitos paraguaios vieram comprar em Ponta Porã e isto acabou fazendo com que algumas lojas brasileiras registrassem até um volume de vendas superior ao do ano passado. O gerente de uma delas chegou a afirmar: “Foi excelente, vendemos meio milhão de reais”.
É bem verdade, admitem os organizadores, que fatores contribuíram para reduzir o movimento geral deste ano, como o Dólar mais alto, o efeito “novidade”, que favoreceu 2012, a greve dos bancários e os boatos de que as barreiras policiais nas estradas seriam muito rigorosas.

Mesmo assim, hotéis e restaurantes estiveram superlotados, os postos de combustíveis em Ponta Porã venderam até quase acabar seus estoques e não foram registrados incidentes que pudessem associar fatores negativos ao evento.
Em resumo, “o Black Friday foi bom para a grande maioria dos envolvidos”, garante Gaúna.
Em Pedro Juan Caballero os levantamentos das vendas ainda estão sendo computados, mas, as grandes lojas, como o Studio Center, o Shopping China, a Compu Shop, a Alta Vista e a Color Center registraram excelente movimento.

Legendas:
1 - Eduardo Gaúna considerou promoção satisfatória

2 - Algumas lojas superaram as expectativas de vendas

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados