Blitz educativa marca Dia Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será comemorado em Dourados com uma blitz educativa. A atividade será realizada pelo CMDPD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) em parceria com a Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social.




Os conselheiros e técnicos da secretaria estarão concentrados na Praça Antônio João a partir das 8h. Deste local, seguem para a blitz que será feita por meio da entrega de materiais informativos na Marcelino Pires, Presidente Vargas e Rua João Cândido Câmara.



A orientação destaca as características de cada tipo de deficiência (física, auditiva, visual, mental e múltipla) e onde buscar tratamento em Dourados. Ainda será lembrado o papel do conselho municipal nestas ações.



De acordo com o conselho, a data foi instituída em 1982. É lembrada e comemorada todos os anos como forma de garantir a inclusão social através da reflexão e da busca por novos caminhos e soluções que promovam a cidadania plena e a igualdade de condições.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados