Canasul & Agrometal atrai grandes empresas de manutenção

Evento de tecnologia e mostra de máquinas e equipamentos acontece de 2 a 4 de outubro no Parque de Exposições de Dourados



A cada dia Dourados chama mais a atenção do setor de manutenção industrial brasileiro. Para o 7º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e 3ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul, que acontece de 2 a 4 de outubro, no Parque de Exposições de Dourados, novas grandes empresas que ainda não tinham participado já confirmaram presença.




É o caso da Donaldson Latin América, uma empresa mundial, presente em 44 países, especializada em soluções de filtragens industriais, que vai montar estande na feira.



Outras grandes são a Dedini, gigante montadora de usinas e a Caldema, que fabrica caldeiras de alta pressão, ambas de São Paulo. Do Paraná vem a Teston, fabricante de carrocerias, e a Torno Steel.



Todas participarão da feira pela primeira vez, atraídas pelo potencial da região e pelo projeto do prefeito Murilo de tornar Dourados o polo de manutenção industrial de Mato Grosso do Sul.



"O Canasul & Agrometal se solidifica a cada ano. Dourados tem chamado muito a atenção dos setores sucroenergético e metalmecânico", diz a secretária de Desenvolvimento Econômico Neire Colman. "Muitas empresas só aguardam a retomada dos investimentos no setor para instalar suas plantas industriais em Dourados".



Até agora 80% dos 60 estandes já estão comercializados. A diretora de Indústria, Regiane Ormeni Marques, acredita que até meados deste mês todos os espaços já estejam definidos.



O congresso reúne grandes especialistas do setor sucroenergético em cursos, palestras, workshops e simpósios e a Agrometal é uma feira de máquinas, serviços e equipamentos para a indústria e o campo.



É o principal evento do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul, com foco na disseminação de tecnologia e na exposição de novos equipamentos para o setor da indústria e serviços e caminha para ser um dos melhores do Brasil.



Apesar do foco no sucroenergético e metalmecânico, a feira tem produtos para toda a indústria, agricultura, comércio e serviços.



O 7º Canasul e 3ª Feira Agrometal são promovidos pela Prefeitura de Dourados com apoio da Biosul, Banco do Brasil, Ceise Br, Sistema Famasul, Ação Fiems, Gegis, governo do Estado, Oca Ambiental, Sebrae, Embrapa Agropecuária Oeste, Simme e Stimmmder, com patrocínio oficial da Mecat e FMC.



Legenda: Prefeito Murilo fala no lançamento do Canasul & Agrometal; evento acontece em Dourados de 2 a 4 de outubro

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados