Caravana do crédito para a pesca chega a Dourados dia 26

Produtores poderão obter informações sobre como contratar empréstimos para melhorar ou ampliar a produção de pescado



A cidade de Dourados recebe no dia 26 deste mês a "Caravana do Crédito para Pesca e Aquicultura". O evento acontece no auditório da UFGD Unidade II (Cidade Universitária), com abertura às 8h. O evento é destinado a piscicultores e entidades ligadas à pesca.




Pela manhã haverá palestras sobre "Linhas de crédito disponíveis para financiar a Pesca e Aquicultura", "Papel da pesca e aquicultura no desenvolvimento local/regional" e "Educação para o uso do crédito". À tarde, os técnicos falarão sobre emissão de DAPs, emissão de Anuências e elaboração de projetos.



O evento é promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, em parceria com a Prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária.



O prefeito Murilo tem trabalhado para retomar a cadeia produtiva da pesca no município. A prefeitura criou um programa de apoio à recuperação e construção de tanques, está trabalhando para concluir o frigorífico de peixes, organizando os produtores e promovendo acesso à tecnologia e crédito, como é o caso do evento do dia 26.



De acordo com o secretário de Agricultura, Landmark Ferreira Rios, o governo federal disponibilizou mais de R$ 4 milhões para pescadores e aquicultores de todo o Brasil a serem aplicados até o ano que vem. Ele explica que são diversas linhas de crédito no Banco do Brasil para diferentes portes e perfis.



Daí a importância, segundo Landmark, da participação do produtor e de dirigentes de entidades ligadas à área de Dourados e região no evento. "É um momento importante para se obter todas as informações de como ter acesso ao crédito e produzir", afirma.



O diretor de Agricultura Familiar, Creginaldo Arcângelo, acrescenta que o potencial de Dourados para a produção de peixes é muito grande. O município tem 700 hectares de lamina de água, com apenas 30% sendo utilizados comercialmente. Ele diz ainda que a agricultura familiar terá papel importante nesse processo."A prefeitura está apoiando a produção do pescado, atividade que gera renda e emprego".



A "Caravana do Crédito para Pesca e Aquicultura" acontece nas cidades polos com o objetivo de informar e qualificador os pescadores artesanais e agricultores familiares interessados em obter financiamento para a atividade.



Legenda: Prefeitura de Dourados apóia a retomada a produção do pescado; no dia 26 produtor terá informações sobre crédito



Legenda: Reunião realizada na UFGD para definir detalhes da caravana que vem a Dourados dia 26

Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados