Comissão vistoria postos de saúde de Dourados

A Comissão de Higiene e Saúde realizará  visitas 'in loco' nas unidades de saúde de Dourados

 Os vereadores e membros da Comissão de Higiene Saúde da Câmara de Dourados, vão apurar as notificações realizadas pelo Ministério Público Estadual (MPE), quanto ao funcionamento nas Unidades Básicas de Saúde no município.
Durante a reunião, que ocorreu na semana passada, os vereadores  Pedro Pepa (DEM), presidente, Pastor Cirilo Ramão (PTC), vice-presidente, Juarez de Oliveira (PRB), membro e a Assessoria Jurídica da Câmara analisaram os relatórios recebidos e organizaram um cronograma de ações emergenciais que serão adotadas para averiguar a situação. "Sabemos por exemplo que muitos postos de saúde estão ou serão reformados, fazendo com que estes problemas cessem gradualmente, porém, existem situações que não podem esperar, assim, a Comissão irá desempenhar a sua função", afirma o presidente da CHS..

No total, os vereadores receberam 27 ofícios do MPE, cada um referente a um posto de saúde. Durante a reunião, foi deliberado pela Comissão que serão realizadas visitas 'in loco' nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Maracanã, Distrito de Itahum, Jardim Novo Horizonte, Vila Industrial e Parque das Nações II.
De acordo com o presidente da Comissão, Pedro Pepa, os primeiros bairros foram selecionados em caráter de urgência. "Como representantes da CHS iremos desempenhar nosso papel de fiscalizador de forma ética e transparente", destaca.
Os vereadores também foram informados que o secretário de Saúde, Sebastião Nogueira, já está tomando as providências para sanar as questões que impedem o bom atendimento à população.

Foto: Thiago Morais
Legenda: Comissão de Higiene e Saúde visitará Unidades Básicas de Saúde do Jardim Maracanã, Distrito de Itahum, Jardim Novo Horizonte, Vila Industrial e Parque das Nações II.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados