Crianças de programa da prefeitura com AABB recebem uniforme

Pelo menos cem crianças de um programa realizado em parceria entre a prefeitura de Dourados e a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) receberam na noite desta quinta-feira um kit de uniforme contendo mochila, camiseta, bermuda, tênis, toalha, sunga e maiô para as atividades aquáticas.



O programa AABB Comunidade atende alunos da Escola Municipal Neil Fioravanti, que é a mais próxima da sede da associação, onde são desenvolvidas todas as atividades. É uma extensão do programa Mais Educação, implantado em 42 escolas municipais de Dourados.




A entrega aconteceu na própria AABB, com a presença da secretária de Educação Marinisa Mizoguchi, do presidente da AABB Alcindo Machado Franco, do superintendente Regional do Banco do Brasil Renato Antunes Estrada, coordenadores do programa, pais e alunos.



O objetivo desse trabalho, segundo Marinisa Mizoguchi, é contribuir para a inclusão social, a permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social. Para isso são realizadas atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde. "A educação é a prioridade do prefeito Murilo", afirmou.



A secretária informa que além dessas atividades, as crianças ainda têm, prioritariamente, o reforço escolar nas disciplinas de português e matemática, auxílio na execução das tarefas diárias nas duas primeiras horas do turno, merenda reforçada e orientação nutricional.



Marinisa considera a parceria com a AABB de extrema importância para a proposta da atual administração, e acrescenta que por determinação do prefeito Murilo, essas 42 escolas já atendem em período integral, beneficiando 7.500 alunos, "um avanço importantíssimo para uma educação de qualidade".



Legendas

Secretária de Educação fala durante entrega de kit de uniforme na AABB

Aluno de escola da Rede Municipal de Ensino recebe kit de uniforme

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados