Délia Razuk pede que órgão públicos sejam identificados

       A vereadora Délia Razuk(PMDB) solicitou por meio de indicação endereçada a Prefeitura de Dourados, que realize estudos no sentido de viabilizar a colocação de placas de identificação em frente aos órgãos públicos, do Município de Dourados e ampliação ou duplicação da Boca de Lobo localizada na Rua Mozart Calheiros (antiga W5), esquina com a Rua 20 de Dezembro, em Dourados.

De acordo com a vereadora, muitos órgãos públicos do Município não possuem placas de identificação que indiquem aos usuários o nome e o serviço oferecido em determinados prédios públicos. "Muitos órgãos públicos são nominados com o nome de pessoas que fizeram história em Dourados e que contribuíram com o desenvolvimento de nossa cidade, mas a população muitas vezes desconhece tal homenagem por falta de identificação desses locais", explica Délia.
Ainda segundo a vereadora, um local que pode servir de exemplo é o posto de saúde do bairro Izidro Pedroso, "onde os próprios funcionários não tem conhecimento que o médico oftalmologista "Moacir Stein de Arruda" foi homenageado, através de sua nominação naquela unidade", afirma a vereadora.
Para Délia Razuk outros locais de referência na cidade também não estão identificados, dificultando o acesso dos usuários. "Através de uma placa indicativa, com o nome e número da Unidade, facilitará sua referência aos pacientes e outros usuários, e identificará o local. Ao atender a presente reivindicação, o Poder Público poderá organizar e facilitar a localização desses locais, proporcionando conforto e segurança à população", considera Délia.


Água Boa

No jardim Água Boa, a vereadora Délia Razuk solicita também a Prefeitura, que por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realize a ampliação ou duplicação da boca de lobo existente na Rua Mozart Calheiros esquina com a Rua 20 de Dezembro, adequando às necessidades atuais do Município.

De acordo com moradores que procuraram a vereadora, a boca de lobo existente no local não está conseguindo dar vazão ao grande volume de água existente nos dias de chuva, o que forma uma forte enxurrada, que invade as casas, e obriga todos a saírem na chuva para auxiliarem no escoamento da água. "Muitos moradores foram obrigados a adequarem a entrada de suas residências, construindo obstáculos para impedir a invasão das águas de chuva, por isso solicitamos aos órgãos competentes a realização da ampliação da boca de lobo que beneficiará a muitas pessoas", finaliza Délia Razuk.

Foto: Thiago Morais
Legenda: Vereadora pede revitalização de pista de caminhada e ampliação de bocas de lobo.
Assessoria Parlamentar
--
Câmara Municipal de Dourados
Departamento de Imprensa
Tel: 67 3410-0100 Ramais 0101 e 0150

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados