Délia Razuk sugere melhor uso do Estádio Douradão

A vereadora Délia Razuk (PMDB) encaminhou indicação à Prefeitura de Dourados para que, juntamente com a direção da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), façam estudos para realizar jogos de atletismo e esportes olímpicos em competições entre escolas públicas no Estádio Fredis Saldivar, o "Douradão".
O estádio foi inaugurado em 1986 pelo Governo do Estado, e está em pleno funcionamento. Entre os eventos realizados na estrutura estão os jogos de futebol do Campeonato Estadual das séries A e B; mas, de acordo com a vereadora, "ocorre que como sendo o segundo maior estádio de esportes do Mato Grosso do Sul, o 'Douradão' possui estrutura para realizar outros eventos esportivos como, por exemplo, jogos de atletismo e olímpicos, possibilitando ao Município descobrir novos talentos que poderão representar a cidade em competições mundiais".

Ainda segundo a vereadora, por meio de competições desse nível entre escolas municipais, o poder público incentivará a prática de esportes e desenvolver o potencial de cada atleta. "Nos dias em que o Douradão não sediar jogos de futebol poderá sediar outros jogos esportivos e com isso descobrir e desenvolver novos talentos em nossa cidade", disse Délia.

PISTA DE CAMINHADA
Em outra indicação, a vereadora Délia Razuk solicitou a Prefeitura de Dourados a construção de uma pista de caminhada ao redor do Condomínio Parque Residencial Caiuás, localizado na Rua Oliveira Marques, na Vila Maxwell.
A prática da caminhada já é uma realidade em Dourados. Segundo a vereadora, em vários pontos da cidade existem locais onde a população tem esta opção, mas não existe nada próximo do Residencial, onde os moradores possam criar este hábito saudável, e o calçamento ao redor não permite que se faça caminhada em segurança, pelo fato de estar danificado.
O Parque Residencial Caiuás é um condomínio fechado que abriga 144 famílias. "No Condomínio existe uma quadra onde é possível a prática de esportes, mas não oferece a possibilidade de um exercício comum, mas que proporciona muitos benefícios à saúde, a prática da caminhada", considera Délia Razuk. (Assessoria Parlamentar)


Foto: Thiago Morais
Vereadora também cobra a construção de uma pista de caminhada no Residencial Caiuás

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados