Dirceu Longhi realiza atividades no Dia da Árvore em Dourados

Plantio e distribuição de mudas marcarão importante evento que destaca a importância da preservação ambiental

A preservação do meio ambiente é tema recorrente no mandato do vereador Dirceu Longhi (PT), que sempre tem proposto ações que buscam conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar do ambiente como garantia de melhor qualidade de vida. Nesse sentido, Dirceu Longhi tem lutado pela preservação dos fundos de vales, preservação dos córregos, pelo reflorestamento das áreas de mata nativa e ciliar.


Além de cobrar rigor do poder público na fiscalização de reservas ambientais, em nascentes e demais áreas de proteção ambiental, o mandato participativo do vereador tem buscado constantemente aproximar a comunidade douradense das discussões ligadas à conservação e recuperação do meio ambiente, exemplo disso, é a emenda ao projeto de Lei que visa à coleta de óleos residual residencial e comercial.

Segundo Dirceu, "o grande objetivo é conscientizar os douradenses sobre a importância do papel individual de cada cidadão na conservação do meio ambiente e, consequentemente, da gradual melhoria da qualidade de vida de todos nos", lembrou que "quanto mais preservamos a natureza, mais saúde garantimos as nossas famílias".

Na semana em que se comemora o Dia da Árvore, 21 de setembro, o vereador Dirceu Longhi irá realizar atividades relacionadas a essa data. Em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária (SEMAFES), e contando com a doação de mudas do Instituto Municipal do Meio Ambiente (IMAM) e de algumas empresas.

O vereador irá plantar mudas de árvores silvestres em local de preservação ambiental. No dia 20, sextas-feiras, mudas ornamentais e frutíferas serão plantadas na Escola Estadual Antônia Silveira Capilé e na Escola Estadual Presidente Vargas. No sábado dia 21, às 8h, haverá plantio de mudas no Parque Ambiental Rego D'água e à partir das 9h, haverá distribuição de mudas na Praça Antônio João, centro de Dourados. (Assessoria Parlamentar) 
FOTO: Thiago Morais
LEGENDA:  O vereador irá plantar mudas de árvores silvestres em local de preservação ambiental.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados