Discussões importantes movimentam Canasul & Agrometal


Evento acontece no Parque de Exposições de Dourados de quarta a sexta-feira desta semana e reúne grandes especialistas do setor sucroenergético



Palestras, cursos, troca de informações e discussões importantes movimentam o 7º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e a 3ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul, que acontecem de quarta a sexta-feira no Parque de Exposições de Dourados.




Entre as palestras dentro do "Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana de Açúcar do MS", que acontece na quinta e sexta-feira, no tattersal, o presidente da Biosul Roberto Hollanda Filho fala às 14h sobre as perspectivas da Safra 2013/2014. A secretária de Produção do Estado, Tereza Cristina Correia da Costa, aborda às 18h o futuro dos biocombustíveis no Brasil.



Participam como debatedores do congresso na quinta-feira dois grandes especialistas do setor sucroenergético no Brasil, o presidente da Orplana (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil) Ismael Perina Junior e Plínio Mário Nastari, presidente da Datagro – a maior empresa brasileira de consultoria em açúcar e álcool, com escritórios em São Paulo e Nova Iorque.



A Orplana, entidade presidida por Perina, foi fundada em 1976 em Piracicaba (SP) com o objetivo de organizar os produtores e ampliar sua representatividade no país e exterior. Conta atualmente com 34 associações de fornecedores de cana nos Estados de São Paulo (26), Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (3) e Goiás (2), reunindo 18 mil fornecedores de cana para as usinas.



A Datagro, empresa que Plínio dirige, é a maior consultoria de etanol e açúcar do Brasil e uma das maiores do mundo. Ele é mestre e Ph.D. em economia agrícola pela Iowa State University. A Datagro estará presente no Canasul & Agrometal.



O congresso continua na sexta-feira até às 18h, com palestras sobre emprego e renda, oportunidades de negócios para pequenas e médias empresas e qualificação profissional. Esses assuntos serão abordados por Jaime Verruck, diretor corporativo da Fiems, Cláudio Mendonça, diretor superintendente do Sebrae-MS.



O EVENTO

O Canasul & Agrometal acontece em três espaços. No primeiro, que ocupa todo o pavilhão comercial do parque, ficarão os estandes da Agrometal, abrigando empresas expositoras e entidades de apoio ao setor sucroenergético e metalmecânico.



No espaço do tattersal acontecerá o congresso do Cansaul, que reúne grandes especialistas do setor sucroenergético em cursos, palestras, workshops, simpósios e discussões.



No espaço externo fica a segunda parte da Agrometal, abrigando os estandes de máquinas e equipamentos de grande porte e ainda uma sala de palestras e a praça de alimentação.



O evento foi criado pelo prefeito Murilo para apoiar a formação do "Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região" e entra no terceiro ano. Dourados é o polo de usinas de etanol, açúcar e energia do Estado, abrigando na região 16 das 23 existentes.


Legendas

Ismael Perina Junior é presidente da Orplana, que reúne 18 mil produtores de cana

Plínio Mário Nastari é diretor da Datagro, maior consultoria do setor sucroenergético do Brasil

Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados