Duas empresas de Dourados se destacam no cenário nacional

Vivo foi a melhor entre as 150 lojas médias do país e a Comid ficou entre as 250 pequenas e médias empresas que mais crescem



A Comid Máquinas e a loja própria da Vivo de Dourados foram destaques nacionais no mês de agosto. "O resultado dessas empresas mostra a força de Dourados que nos últimos anos vem chamando a atenção dos empresários brasileiros como um dos melhores polos do Brasil para se investir", afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman, destacando o trabalho do prefeito Murilo para incentivar o desenvolvimento da cidade.



No caso da Vivo, a loja de Dourados ficou em 1º lugar entre as 150 lojas brasileiras de 'Porte B' na campanha de vendas chamada "Campanha Vivo Nota 10". Os critérios avaliados foram receita total, margem de rentabilidade e índice de satisfação do cliente. As lojas de Porte B são instaladas somente em cidades polos do Brasil.




É o segundo ano consecutivo que a loja própria de Dourados ganha essa campanha de vendas, conforme a gente geral Karla Pereira Ipolito. Em 2011 o prêmio foi uma viagem para Orlando (EUA) para a gerente geral, o gerente de negócios e o melhor consultor. Agora o prêmio será uma viagem para Madrid (Espanha), para conhecer a sede da Telefônica.



COMID

A Comid Máquinas fechou 2012 na posição 87 entre as 250 pequenas e médias empresas que mais cresceram no Brasil. No Mato Grosso do Sul, apenas duas empresas figuram a seleta lista. A outra é a Seiva, de Chapadão do Sul, na posição 34. As duas são revendedores de tratores, colhedoras e outras máquinas agrícolas.



A Comid, revendedora John Deere, cresceu 33,8% em 2012 e 79% de 2010 para 2012. Sua receita liquida passou de R$ 62,664 milhões em 2010 para R$ 112,152 milhões em 2012.



O estudo "Pequenas e Médias Empresas que mais crescem no Brasil", da revista Exame, publicado em agosto, revela o perfil dos empreendedores mais bem-sucedidos do país.



"São dois exemplos que mostram que Dourados cresce e cresce muito", afirma Neire. "É o polo comercial mais cobiçado do Estado, tanto que a rede de lojas Havan, a mais ascendente no Brasil hoje, escolheu Dourados para instalar a sua primeira loja de Mato Grosso do Sul".



A secretária Neire Colman lembra que a implantação do "Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região" pelo prefeito Murilo em 2011 está diretamente ligada ao crescimento das empresas locais.



"A prefeitura está proporcionando condições para consolidar Dourados como polo regional, dando todo apoio ao empresário para que ele possa crescer, ampliar o negócio e atender melhor o cliente", afirma Neire. Ela cita ainda a preocupação de Murilo em promover feiras e eventos de grande porte, atraindo tecnologia e oportunidades para Dourados e região.



Legenda: Comid Máquinas e a loja própria da Vivo em Dourados foram mais uma vez destaques nacionais em vendas

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados