Estrada entre Vila São Pedro e Panambi terá ponte de concreto

A Prefeitura de Dourados vai substituir a ponte de madeira danificada no distrito de Vila São Pedro por uma ponte de concreto. A informação é da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, que já elaborou o projeto e estuda com a Procuradoria Geral do município a possibilidade fazer a obra em caráter emergencial.



O secretário Jorge Luiz de Lucia explicou que a estrada vicinal é muito utilizada por sitiantes da região e moradores de Vila São Pedro e Panambi. Segundo informações dos próprios moradores, a distância entre os dois distritos é menor em pelo menos dois quilômetros, comparado à ligação oficial que é pelas rodovias BR-163 e MS-379.




A ponte sobre o córrego Laranja Doce foi destruída. Vestígios no local apontam que um incêndio na vegetação atingiu o madeiramento, derrubando a estrutura da ponte que foi arrastada pela água do córrego. Desde segunda-feira a estrada está interditada.



O prefeito Murilo já havia anunciado durante o lançamento do Plano de Recuperação de Estradas Rurais, em maio deste ano, que a prefeitura vai fazer a substituição de todas as pontes de madeira ainda existentes por pontes de concreto. Além desta que caiu, outras cinco serão substituídas.



Legenda: Ponte de madeira sobre o córrego Laranja Doce, entre Panambi e Vila São Pedro, caiu e será substituída por ponte de concreto

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados