Estradas da Reserva Indígena de Dourados estão sendo reformadas


A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento faz há pelo menos um mês a recuperação das estradas das aldeias Jaguapiru e Bororó. O serviço começou na região da Missão Caiuá e segue até a rotatória da MS-156 – entre Dourados e Itaporã.



Por enquanto o trabalho é de patrolamento para em seguida ser feito o cascalhamento, conforme informou a Secretaria de Infraestrutura.




Após terminar essa primeira etapa, os trabalhos começam na aldeia Jaguapiru (após a rotatória da MS-156 até a Vila Olímpica, na Aldeia Bororó). No local também será feito o serviço de patrolamento e cascalhamento.



De acordo com o diretor da Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas, Leomar Mariano da Silva, as estradas são estratégicas para o fluxo de trabalhadores, estudantes, ambulâncias e serviços de segurança. "São estradas muito utilizadas e ficaram em péssimo estado depois das chuvas, impossibilitando a circulação por causa dos buracos. Além disso, quando chove a lama dificulta a locomoção dos estudantes, trabalhadores e socorro aos doentes".



Leomar disse que o serviço estava sendo reivindicado pela comunidade através da Coordenadoria, o que foi prontamente atendido pelo prefeito Murilo. "A comunidade está contente com o serviço, as máquinas estão no local trabalhando e isso motiva os indígenas que clamam por melhorias das estradas", afirmou.



Legenda: Máquina trabalha na recuperação de estradas da reserva indígena de Dourados

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados