Funed lança nesta segunda meia maratona e interdistrital

A Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), lança nesta segunda-feira a 1ª Meia Maratona de Dourados e o 14º Campeonato Interdistrital. O lançamento será no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), às 9h. Também serão empossados os membros do Conselho Municipal de Esportes.
De acordo com o diretor-presidente da Funed, Antonio Coca, a 1ª Meia Maratona de Dourados será realizada no dia 9 de novembro, em período noturno, com a largada prevista para a região central de Itaporã e a chegada em Dourados. O início será às 19h, com percurso de 21 quilômetros.

Haverá premiação em dinheiro e troféu para os competidores que ficarem em 1º ao 5º lugar (masculino e feminino). Já os primeiros cem participantes que terminarem a prova receberão medalhas. A data para abertura das inscrições ainda será definida.
O 14º Campeonato Interdistrital começa no dia 22 deste mês, no distrito de Indápolis, com a participação de oito equipes. O distrito que se classificar em primeiro lugar em seu grupo ganha o direito de decidir o segundo jogo das semifinais em seu campo. Neste ano o evento terá o patrocínio da Sanesul, que aprovou o projeto apresentado pela Funed e com isso o campeonato terá custo zero para o município.
De Acordo com Antonio Coca, assim como o Interdistrital, a Meia Maratona também será custeada com recursos de fora do município. O governo do Estado através do Fundo de Investimento do Esporte da Fundesporte será o parceiro da Funed na prova.
Antonio Coca disse que o objetivo é tornar todos os eventos independentes de recursos municipais. Para isso dezenas de projetos foram apresentados a empresas, autarquias, bancos e aos governos estadual e federal. "Onde tiver recursos e incentivos para o esporte vamos apresentar nossos projetos e quando aprovados se transformam em ações para a comunidade de Dourados, como determina o prefeito Murilo".
Legenda: Antonio Coca, diretor-presidente da Funed, lança meia maratona e campeonato distrital na segunda-feira
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados