Jovens de projetos do Cras conhecem o Exército

Jovens de 12 a 17 anos que participam de projetos do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do Jardim Canaã I, mantido pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social, conheceram as instalações e atividades desenvolvidas pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. A visita à unidade do Exército ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 19.

 Ao chegarem, os 31 adolescentes foram orientados quanto à organização do quartel e formas de disciplina. Em seguida assistiram a apresentações da polícia do Exército com motos e cães, visitaram o centro hípico, acompanharam apresentação de músicas com a banda militar, realizaram um passeio pela área em um dos caminhões caracterizados, além de conhecer o rancho e o alojamento da unidade.




"Foi uma tarde maravilhosa, pois os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o local e pensar em programar um futuro diferente", afirmou Rosely da Silva Pires, coordenadora do Cras do Canaã I. Ela acompanhou a visita, juntamente com a técnica Nazareti de Almeida Lopes Leguizamon e a orientadora social Alice Napolitano.

 

O local de visitação foi escolhido pelos próprios adolescentes, que também querem visitar universidades, museu do município e a Usina Velha. As próximas atividades são planejadas pela coordenação do Cras.



Os adolescentes fazem parte do projeto incluso no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, executado no Cras. O trabalho contempla "o fortalecimento da convivência familiar e comunitária e para o retorno ou permanência dos adolescentes e jovens na escola, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho", lembra a coordenadora.



Legenda: Jovens atendidos pelo Cras do Canaã I durante visita à unidade da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército em Dourados

Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados