Laguna Carapã recebe carro para o Conselho Tutelar


                O prefeito Itamar Bilibio (PMDB) esteve na segunda-feira (09) em Campo Grande para receber do governador do Estado André Puccinelli um carro 0Km e um computador com nobreak para uso do Conselho Tutelar do Município. O prefeito Itamar estava acompanhado da Secretária de Assistência Social Vera Bilibio, do vice-prefeito Valdemar dos Santos, dos vereadores Edilson Alencar e Doreli Portela e da coordenadora do Conselho Tutelar Katiane Fonseca.
Os automóveis zero quilômetro, do modelo Fiat Uno, e ainda os computadores foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado federal licenciado Edson Giroto no valor de R$ 1 milhão e contrapartida do governo do Estado no valor de R$ 112.500,00.

Na terça-feira (10) o prefeito Itamar fez a entrega do veículo e do computador aos Conselheiros Tutelares de Laguna Carapã, “somos muito gratos ao governo do Estado e ao Deputado Edson Giroto, pela aquisição desse material que será muito importante para o trabalho do Conselho Tutelar em nosso município”, afirmou Itamar.
Para a secretária de Assistência Social o veículo e o computador vieram em boa hora, “o carro que o Conselho Tutelar utiliza é cedido da Secretaria de Assistência Social e o computador vai agilizar os atendimentos, pois o conselho tem uma demanda muito grande”, salientou Vera Bilibio.
O prefeito falou ainda que o trabalho do Conselheiro Tutelar é muito importante e que a prefeitura está sempre disposta a atender as necessidades dos conselheiros na medida do possível. “O conselho tutelar tem a função de vigiar a população de crianças e adolescentes para que os direitos desse grupo não sejam violados, para isso precisam de uma estrutura de trabalho, desde o início de nossa gestão estamos procurando melhorar o trabalho dos nossos conselheiros, agora estamos estudando um projeto de lei para o aumento salarial dos conselheiros”, finalizou Itamar.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados