Municípios organizam caravanas para o Canasul & Agrometal 2013

Evento que reúne tecnologia e mostra de máquinas e equipamentos acontece de 2 a 4 de outubro no Parque de Exposições de Dourados



Pelo menos 11 municípios já confirmaram que vão organizar caravanas para o 7º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e 3ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul, que acontecem de 2 a 4 de outubro, no Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho, em Dourados.




Por iniciativa do prefeito Murilo, o Canasul acontece em Dourados pelo terceiro ano consecutivo, assim como a Agrometal, feira criada na atual administração.



O assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável Wladimir Santos Silva, que está cuidando das caravanas, conta que os municípios estão organizando os setores interessados em participar da programação da feira, para providenciar o transporte.



Até agora já informaram o envio de caravanas os municípios de Angélica, Caarapó, Costa Rica, Nova Alvorada do Sul, Maracajú, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Amambaí, Naviraí e Fátima do Sul.



Ao mesmo tempo, segundo Wladimir, os sindicatos rurais, associações comerciais e outras entidades ligadas à indústria de vários municípios do Estado estão organizando grupos para participar da feira e do congresso, que oferece mostras de tecnologia e máquinas não só para a cana-de-açúcar, mas para a maioria das atividades do campo e indústria.



O Canasul & Agrometal é o principal evento do setor sucroenergético e de manutenção industrial de Mato Grosso do Sul, com foco na disseminação de tecnologia e na exposição de novos equipamentos e caminha para ser um dos melhores do Brasil.



"Apesar do foco no sucroenergético e metalmecânico, a feira tem produtos para todos os segmentos de indústria, agricultura, comércio e serviços, o que o torna um evento atrativo para todo o Estado. Tem também palestras e discussões de alto nível e ainda rodada de negócios", lembra a secretária de Desenvolvimento Econômico Neire Colman. "O evento também é um espaço importante para troca de contatos e informações", acrescenta.



Grandes empresas, como Donaldson Latin América, Dedini, Caldema, Teston, Torno Steel e importantes empresas locais estarão expondo os seus produtos.



O 7º Canasul e 3ª Feira Agrometal são promovidos pela Prefeitura de Dourados com apoio da Biosul, Banco do Brasil, Ceise Br, Sistema Famasul, Ação Fiems, Gegis, governo do Estado, Oca Ambiental, Sebrae, Embrapa Agropecuária Oeste, Simme e Stimmmder, com patrocínio oficial da Mecat e FMC.



Legendas

No ano passado milhares de pessoas participaram da feira; para este ano a previsão é de um evento maior ainda

Prefeito Murilo ao lançar o Canasul & Agrometal 2013

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados