Odilon de Oliveira faz palestra na ACED e fala sobre papel da família no combate às drogas

Na manhã desta sexta-feira, o juiz federal Odilon de Oliveira ministrou uma palestra na Roda Empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), com o tema "Inclusão social: família, escola e classe empresarial", onde abordou sobre o papel da família e da sociedade no combate às drogas. 

A Roda Empresarial da ACED é realizada uma vez por mês, com palestras gratuitas, e temas relevantes a sociedade em geral.

Com a presença do presidente da ACED, Antonio Nogueira, diretores da associação, vereadores e o vice-prefeito Odilon Azambuja, o evento teve participação da comunidade que pode assistir uma explanação sobre criminalidade, uso de drogas e o papel da classe empresarial e da família na prevenção dessa epidemia.


De acordo com Odilon de Oliveira, a inclusão começa em casa, que seria o berço da educação, e a unidade familiar bem orientada edifica a sociedade ética e moralmente estruturada. 

"Tudo começa em casa, com os pais, os bons exemplos e a religiosidade, depois vem à escola, que além de complementar a educação familiar, intelectualiza o ser humano, capacitando-o para a vida, assim sendo, a família e a escola são duas estruturas próprias para a modificação da sociedade", afirmou o juiz.

Odilon de Oliveira falou ainda sobre a importância da ACED, se envolver numa questão tão importante para a sociedade como o combate as drogas. "A associação comercial tem credibilidade, é uma formadora de opinião e deve se envolver em questões da comunidade, e demonstra estar presente em um momento grave que a gente vive, com relação à segurança publica e principalmente às drogas, isso mostra principalmente que a Aced esta empenhada em enfrentar juntamente com a sociedade e principalmente com seus associados, à questão das drogas que vem dizimando a sociedade", disse Odilon.

Na oportunidade, o presidente da ACED, Antonio Nogueira, aproveitou para convidar o juiz para em parceria com a prefeitura de Dourados, promover palestras educativas sobre os temas que envolvem a juventude.

"Foi uma palestra muito boa, o assunto é preocupante e temos que nos posicionar junto a sociedade, vamos juntos com a prefeitura desenvolver essa idéia e promover outros eventos, onde os jovens possam aproveitar o conhecimento que adquirimos nessa palestra com o juiz Odilon de Oliveira", finalizou nogueira.

Foto: Kauhê Prieto
Legenda: Juiz federal Odilon de Oliveira falou sobre família e prevenção ao uso de drogas

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados