Prefeitura e Sanesul encerram Semana da Árvore com plantio de mudas


Prefeito Murilo participou do plantio feito em parceria com a Sanesul; 250 mudas foram plantadas no entorno da Estação de Tratamento de Esgoto da Cachoeirinha



As atividades da Semana da Árvore promovidas pela Prefeitura de Dourados através do Imam (Instituto do Meio Ambiente) foram encerradas na manhã desta segunda-feira com o plantio de mudas nativas no entorno da Estação de Tratamento de Esgoto Guaxinim, na Vila Cachoeirinha. O plantio foi feito em parceria com a Sanesul, que inaugurou o "Bosque da Sanesul", onde já foram plantadas pelo menos 250 mudas nas margens do Córrego Rego D'água.




O prefeito Murilo, o diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, o vice-prefeito Odilon Azambuja e demais autoridades descerraram a placa de inauguração do Bosque da Sanesul. Estudantes da Escola Vilmar Vieira de Matos participaram do plantio das 250 mudas.



Murilo defendeu a integração do meio ambiente ao ser humano, elogiando a iniciativa da Sanesul pelo projeto de arborização e de urbanização iniciado no torno da Estação de Tratamento de Esgoto na Vila Cachoeirinha. "É uma forma de integrar o ser humano ao meio ambiente. É isso que buscamos, essa integração, principalmente do jovem para que desde cedo aprende a saber a importância do meio ambiente em nossa vida", destacou o prefeito.



Estavam presentes à ação os vereadores Madson Valente, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Dourados, Pedro Pepa e Sérgio Nogueira. O diretor-presidente do Imam Rogério Yuri Farias Kintchev, entre outras autoridades do município, também acompanharam o plantio.



A Semana do Meio Ambiente foi aberta no dia 16 deste mês com diversas ações. O ponto alto dos eventos aconteceu na sexta-feira com uma ação o dia inteiro no Parque Antenor Martins.  Centenas de alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino foram ao local para conhecer oito trilhas ecológicas e estações dentro do parque.



Legendas

Prefeito Murilo participa do descerramento da placa do Bosque da Sanesul

Murilo e diretor-presidente da Sanesul plantam muda de árvore

José Carlos Barbosa mostra área do Bosque da Sanesul ao prefeito Murilo

Crédito: A. Frota

--
Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social
(67) 3411-7297/3411-7626
assecom@dourados.ms.gov.br
www.dourados.ms.gov.br

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados