Recuperação de estradas rurais chega ao Panambi


O Plano de Recuperação de Estradas Rurais lançado pelo prefeito Murilo chegou ao distrito de Panambi. Equipes contratadas pela prefeitura fazem serviços de nivelamento, revestimento com cascalho e limpeza e construção de caixas e valetas para o escoamento de água da chuva.



Iniciado na região do Potreirito, o plano de recuperação das estradas seguiu depois para o distrito de Indápolis, Colônia do Zanata, Guassu e para o distrito de Vila Vargas. Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, a programação deveria estar mais adiantada, mas foi prejudicada pelas chuvas. A região onde as máquinas estão trabalhando atualmente faz parte do setor III e o serviço deve ser concluído nas próximas semanas.




Conforme foi anunciado pelo prefeito Murilo, o Plano de Recuperação de Estradas Rurais inclui ainda a construção de pontes de concreto em substituição as de madeira.



Entre as pontes estão as do Córrego Engano (Travessão da Odete), Córrego Guanandi, Assentamento Lagoa Grande em Itahum e sobre o córrego Laranja Azeda, na região da Fazenda Barro Preto.



A recuperação vai atingir os mais de 1.800 km de estradas vicinais de responsabilidade do município, permitindo mais segurança no trânsito tanto a produtores quanto aos estudantes que utilizam o transporte escolar, e favorecendo o escoamento da produção agropecuária.



Legenda: Estrada vicinal no distrito de Panambi é recuperada pela Prefeitura de Dourados

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados