Reinaldo apoia municípios que aguardam indenizações da Cesp


O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) recebeu em Brasília nesta terça-feira (24/9) prefeitos que buscaram apoio quanto às indenizações que demandam contra a Companhia Energética de São Paulo (Cesp), por conta do impacto resultante da construção da usina hidrelétrica de Porto Primavera (usina Engenheiro Sérgio Motta).

"Quero apoiar todos os municípios de Mato Grosso do Sul que foram prejudicados, nas ações de reparação. A Cesp precisa indenizar", disse o deputado. Nesta tarde, o parlamentar recebeu os prefeitos de Anaurilândia, Vagner Guirado, e de Bataguassu, Arlei Caravina.


Além do apoio quanto às demandas contra a Cesp, Reinaldo também vai colaborar com as administrações municipais das cidades prejudicadas com a destinação de recursos via emendas parlamentares ao Orçamento da União.

Indenizações – A usina da Cesp foi instalada no rio Paraná e conta com aproximadamente 80% da represa em território sul-mato-grossense. A obra impactou todo o ecossistema da região, provocando problemas ambientais como a erosão, dentre outros. A empresa já foi acionada judicialmente e também teve de se adequar a termos de ajustamento de conduta (TAC).

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados