Semáforos garantem segurança e agilidade ao trânsito de Dourados

Mais dois semáforos serão instalados nas ruas Bela Vista e Fernando Ferrari nos próximos dias



Entre as intervenções feitas pela Prefeitura de Dourados na administração do prefeito Murilo para melhorar o trânsito de está a implantação de semáforos. De acordo como o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), Walter Hora, as mudanças têm surtido efeito muito positivo.




A ação começou pela Avenida Marcelino Pires, com a retirada das rotatórias que travavam o trânsito e instalação de semáforos. Com a implantação da "onda verde" (sincronização dos semáforos), o trânsito passou a fluir melhor na principal avenida da cidade.



Depois de desafogar o trânsito no centro, onde ocorre a maior concentração de veículos, a prefeitura voltou a atenção para modernizar os bairros. Após recapear as ruas Ponta Porã e Monte Alegre, que cortam a cidade de leste a oeste, foram instalados dois semáforos no cruzamento dessas vias com a Rua Firmino Vieira de Matos, facilitando a movimentação de veículos naquela região.



A Monte Alegre também ganhou semáforo na esquina com a Rua Dom João VI, no Jardim Ouro Verde, criando uma passagem segura para os moradores daquela região.



Outro semáforo implantado recentemente na Rua Eulália Pires, esquina com Onofre Pereira de Matos, criando igualmente passagem rápida e segura para as pessoas que buscam acessar a Via Parque ou se deslocar da região da Vila Cachoeirinha para o centro.



"Dourados cresce demais e estamos sempre planejando melhorias para atender essa demanda, no centro e bairros", afirma Walter Hora. As ações atendem a proposta do prefeito Murilo de tornar Dourados uma cidade moderna, com trânsito ágil e seguro.



A Agetran vai instalar mais dois semáforos em Dourados. Um será na Bela Vista com a Pureza Alves Carneiro (antiga W-7), para facilitar a ligação na região sudeste, e outro na Rua Fernando Ferrari com Wilson Dias Pinho, melhorando o fluxo na região leste.



Há um projeto também que prevê melhorias e mais semáforos na Hayel Bon Faker, que será anunciado em breve pelo prefeito Murilo.



"Está melhorando, o trânsito está fluindo melhor e as pessoas estão apreendendo a usar as faixas. Só nos horários de pico que ainda tem um pouco de complicação", comenta o empresário Fracis Froes, 36.



O trânsito não melhorou apenas para os motoristas, mas também para os ciclistas. O técnico em informática Edson Pinheiro, 36, que percorre a cidade de bicicleta, conta que o trânsito ficou mais seguro. "Tirando a Marcelino Pires que é uma avenida complicada para uso de bicicleta, nas demais vias está mais fácil para andar".



Legenda: Prefeitura de Dourados amplia número de semáforos no centro e nos bairros para melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança no trânsito

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados