Semana da Árvore


A Semana da Árvore foi aberta oficialmente nesta segunda-feira pela Prefeitura de Dourados. O Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) promove atividades até dia 23 deste mês, entre as quais a distribuição e plantio de mudas e palestras.



Para dar inicio às atividades, na manhã desta segunda-feira o Imam reuniu representantes da Secretaria de Educação, de assuntos indígenas, da Sanesul, estagiários de universidades e o vereador Madson Valente, da Comissão de Meio Ambiente da Câmara. Foi oferecido um café da manhã e em seguida teve plantio simbólico no Parque Arnulpho Fioravante.




Nesta terça-feira a prefeitura faz entrega e plantio de mudas de Ipê Amarelo na Escola Ramão Martins, na aldeia Jaquapiru, no período da manhã, e promove uma palestra na empresa Medianeira, às 8h.



Na sexta-feira as atividades comemorativas ao Dia Árvore, que é no dia 21, ocorrem no Parque Antenor Martins das 8h às 16h, com a colaboração de parceiros como a Secretaria de Educação, UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Unigran e Sanesul.



No local, a Polícia Militar Ambiental fará uma exposição e haverá teatro, contação de histórias, ecopontos, distribuição de mudas e requisições, pintura facial, leitura de poemas distribuídos em árvores, entre outras atividades.



A programação do Dia da Árvore, no sábado, foi transferida para a segunda-feira, dia 23. Nesse dia, em parceria com a Sanesul e estudantes, o Imam fará plantio de mudas em volta da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Guaxinim, na Vila Cachoeirinha, às 8h.



Legenda: Reunião nesta segunda-feira abriu programação da Semana da Árvore em Dourados

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados