Semana da Pessoa Idosa começa nesta sexta-feira


A Semana da Pessoa Idosa de Dourados começa nesta sexta-feira, dia 27, e segue até o dia 4 de outubro. A programação organizada pela prefeitura através da Secretaria de Assistência Social inclui uma série de ações voltadas à melhor idade, entre atividades culturais, de lazer, conscientização sobre os direitos e combate à violência.



"Nós fazemos esta programação todos os anos, porque além de ser uma oportunidade de sensibilizar a sociedade sobre os direitos da pessoa idosa, são várias atividades para a terceira idade, de lazer, convivência", informou a secretária Ledi Ferla.




PROGRAMAÇÃO

A primeira atividade da programação tem início nesta sexta-feira às 8h com uma ação de conscientização alusiva ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, na Praça Antônio João. Na ocasião serão entregues panfletos sobre os órgãos de apoio aos idosos vítimas de violência e importância da criação do conselho, entre outros.



À tarde, a partir das 13h, haverá um baile seguido às 15h da abertura oficial da Semana, no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Andre's Chamorro. Paralela a esta atividade, haverá uma tarde de lazer às 13h no Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que atende vítimas de violência.



A programação segue na segunda-feira, dia 30, às 14h, no CCI, com a palestra "Direito do Consumidor à Pessoa Idosa", ministrada pelo diretor do Procon Rozemar Mattos Souza. Na terça-feira, dia 1º de outubro às 14h, haverá no mesmo local uma palestra com o tema "Prevenção do Câncer de Mama na 3ª Idade", ministrada pela coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Bárbara Jandaia de Brito Nicodemos. Na quarta-feira, a partir das 14h haverá bingo no CCI.



Na quinta-feira, dia 3, será o dia de "Integração dos grupos de pessoas idosas atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras (Centros de Referência em Assistência Social)". São esperados 300 idosos para esta atividade, das 8h às 16h, no Samambaia Clube, e contará com um almoço às 11h. O encerramento, dia 4, será novamente no CCI. Às 08h haverá integração com o grupo da 3ª idade de Ponta Porã, às 11h almoço, às 13h baile e às 15h apresentações culturais.



Legenda: CCI Andre's Chamorro será uma das sedes da programação da Semana da Pessoa Idosa em Dourados

Crédito: A. Frota 

--
Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social
(67) 3411-7297/3411-7626
assecom@dourados.ms.gov.br
www.dourados.ms.gov.br

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados