Semana Nacional de Trânsito termina nesta quarta-feira com passeata

A Semana Nacional de Trânsito termina nesta quarta-feira em Dourados com uma passeata em memória das vítimas de acidentes. A concentração será às 8h em frente à Loja Seller e chegada na Praça Antônio João, onde será feita a campanha de conscientização.



Nesta terça-feira as atividades aconteceram na Avenida Marcelino Pires em frente à Praça Antônio João no período da manhã, com a ação "Pedestre Pé na Faixa, Motorista Pé no Freio". Foram abordados diversos veículos e pedestres para reforçar a necessidade de conscientização no trânsito. A campanha está sendo realizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) com o auxilio de diversos parceiros.



As atividades da Semana Nacional de Trânsito deste ano, que tem como tema "Década Mundial de Segurança no Trânsito: Álcool e suas Consequências", começaram no dia 18. Em Dourados a campanha foi aberta oficialmente com um seminário, no anfiteatro da 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A palestra foi com a psicóloga e perita examinadora Silvana Progetti Paschoal Sisti.

 

Durante toda a semana houve várias atividades de conscientização direcionadas aos motoristas, motociclistas e pedestres, além de palestras nas escolas e igrejas evangélicas e católicas. Também foram feitas blitze educativas durante o dia e à noite, abordando os frequentadores dos principais bares da cidade.



Legenda: Semana de Trânsito teve nesta terça a ação "Pedestre Pé na Faixa, Motorista Pé no Freio", na Marcelino Pires

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados