Serviço pesado na estrada vicinal

Máquinas trabalham na retirada de pedras de estrada entre Panambi e Itaporã; serviço vai permitir até mesmo circulação de caminhões carregados
A Prefeitura de Dourados está resolvendo um problema que se arrasta há mais de 20 anos na estrada vicinal entre o distrito de Panambi e o município de Itaporã. Máquinas fazem o serviço pesado para remover pedras e restaurar a via. A determinação do prefeito Murilo é para que a estrada passe a ter condições para tráfego inclusive de caminhões carregados.

O trecho de mil metros até chegar ao limite dos municípios de Dourados e Itaporã  sempre foi uma "pedra no sapato" dos moradores, já que tem um ponto íngreme de pedreira no meio da pista. As pedras impedem caminhões carregados de passarem pelo local, dificultando o acesso principalmente de produtores rurais da região.
A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento está retirando as pedras e alterando o leito da pista para diminuir o trecho íngreme.
Além desse trabalho, a equipe da prefeitura faz o alargamento, nivelamento, cascalhamento e construção de caixas de contenção às margens da estrada, para evitar o acúmulo de água das chuvas.
O serviço nessa via faz parte do Plano de Recuperação de Estradas Rurais, lançado pelo prefeito Murilo no primeiro semestre. Atualmente a prefeitura está com equipes concentradas no distrito de Panambi.
Todas as estradas estão sendo recuperadas, garantindo melhores condições para o transporte de estudantes, acesso dos moradores e escoamento da produção, já que se trata de uma região agrícola.
No distrito de Vila Vargas, região do Potreirito e Distrito de Indápolis, as equipes da prefeitura já fizeram a recuperação do leito das estradas. A próxima etapa será a substituição de pontes de madeira por pontes de concreto.
Serão substituídas cinco pontes em várias regiões do município e uma entre Panambi e Vila São Pedro, sobre o córrego Laranja Doce, que será substituída em caráter emergencial por ter caído após ser atingida por incêndio.
O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Jorge de Lúcia disse que a população da zona rural recebe serviço de qualidade, fiscalizado diretamente pelo prefeito Murilo. "O prefeito é exigente quanto à qualidade do serviço e sempre pede para a população acompanhar as obras para verificar se estão bem feitas", afirmou.
Legenda: Prefeitura recupera trecho de estrada que liga Panambi ao município de Itaporã; serviço resolve problema de duas décadas
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados