Sinalização de trânsito deixa ruas de Dourados mais seguras



A Prefeitura de Dourados implantou um programa de sinalização do trânsito que está proporcionando um visual moderno e garantindo mais segurança nas ruas da cidade. Por outro lado, a instalação de faixas de rolamento tem melhorado a educação da população para o trânsito. A sinalização permanente das ruas, com placas e faixas, é uma das prioridades adotadas na administração Murilo.



De acordo com o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Dourados) Walter Hora, 90% dos condutores já aprenderam a deslocar seus veículos corretamente dentro das faixas demarcadas na Avenida Marcelino Pires, a principal da cidade e a primeira a receber a nova sinalização.




"A Marcelino Pires melhorou bastante com as três faixas de rolamento e a onda verde", diz o estoquista Walter Fernandes, 30. Ele defende que o mesmo sistema seja implantado nas avenidas Joaquim Teixeira Alves e Weimar Gonçalves Torres.



O técnico em telefonia Luiz Carlos Borelli, 53, também destaca as mudanças na Marcelino Pires. Ele afirma que as mudanças realizadas no centro melhoraram o trânsito e precisam ser levadas aos bairros.



O prefeito Murilo tem dedicado atenção especial ao trânsito. Além da população local, de 207 mil habitantes, a cidade recebe milhares de visitantes da região todo dia. São quase 150 mil carros circulando pela cidade diariamente durante a semana.



Walter Hora explica que o próximo passo é reorganizar a Avenida Weimar Gonçalves Torres. O trabalho já começou com a sinalização horizontal na Rua José Roberto Teixeira, que é continuação da Weimar, no Jardim Flórida. Agora seguirá em direção ao centro. Ao mesmo tempo, a Agetran substitui as placas de sinalização por peças de material plástico, com muito mais durabilidade.



Nos bairros, a prefeitura já sinalizou os residenciais novos e recém asfaltados, como é o caso do Parque Alvorada, que recebeu asfalto comunitário, e do Santa Fé e Novo Parque Alvorada, lançados recentemente e cujos lotes já estão praticamente todos vendidos.



Agora o trabalho está sendo feito no Jardim Mônaco e Jardim Europa. E assim, por diante, segundo o diretor da Agetran, a organização do trânsito vai ser feita em toda a cidade.



Nos dias que antecederam a comemoração do Dia 7 de Setembro, a prefeitura realizou um mutirão para sinalizar as imediações das escolas e centros de educação infantil. Além da pintura de faixas de "pare" e de travessia de pedestres, novas placas foram instaladas, tornando o trânsito mais seguro para as crianças.



Legenda:

Sinalização horizontal e vertical dinamiza o trânsito, torna ruas mais seguras e deixa a cidade mais bonita

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados