Sorteio de casas atrai centenas de pessoas ao pavilhão de eventos

Lista das famílias sorteadas será divulgada na quarta-feira, dia 25; contemplados vão morar em casas do Residencial Harrison de Figueiredo
Na presença de centenas de pessoas, a Prefeitura de Dourados através do Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento realizou na tarde desta sexta-feira o sorteio das 722 casas do Residencial Harrison de Figueiredo I, II e III, que estão sendo construídas em frente ao Jardim Guaicurus, no acesso para o Distrito Industrial. O sorteio ocorreu no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, ao lado da prefeitura.

Mesmo sem a obrigatoriedade, já que a contemplação não depende da presença, cadastrados e seus familiares fizeram questão de acompanhar todo o sorteio. Conforme o secretário de Planejamento Gerson Schaustz, que representou o prefeito Murilo, a participação do público é importante, pois reafirma a credibilidade do sorteio público.
O secretário destacou a transparência no sistema de escolha e considerou importante o acompanhamento de representantes da sociedade organizada. Falou também sobre os diversos projetos de casa própria em andamento em Dourados. Gerson reafirmou o empenho do prefeito Murilo para a construção de novos residenciais, com o propósito de zerar o déficit habitacional no município.
Conforme o diretor do Departamento de Habitação Toninho Cruz, com as 722 casas sorteadas nesta sexta, a atual administração totaliza 2.343 unidades habitacionais entregues em dois anos de mandato. De 2011 até agora o prefeito já entregou 1.621 residências. Outras 1.221 unidades estão sendo construídas atualmente e serão colocadas em sorteio em breve.
São casas construídas pela prefeitura em parceria com os governos do Estado e federal através do programa "Minha Casa Minha Vida", destinadas a famílias cadastradas e que apresentam renda bruta familiar de até R$ 1.600. Atualmente integram o cadastro aproximadamente nove mil famílias.
As 722 casas sorteadas nesta sexta ficam na mesma região onde o prefeito Murilo já entregou os residenciais "Dioclécio Artuzi I e II", com 465 unidades, e onde estão em andamento outras 450 casas do residencial Dioclécio Artuzi III. Só neste complexo serão 1.637 unidades.
O sorteio foi acompanhado por secretários municipais e pelos vereadores Cido Medeiros, Madson Valente, Raphael Mattos, Pedro Pepa, Pastor Cirilo, Sérgio Nogueira, Silas Zanata, Virgínia Magrini, Juarez Oliveira, Alan Guedes, Maurício Lemes, Dirceu Longui, Marcelo Mourão, Nelson Sudário e Alberto Alves dos Santos.
A lista das pessoas sorteadas será disponibilizada na quarta-feira, dia 25. A relação será afixada no mural do Departamento de Habitação no CAM (Centro Administrativo Municipal) e divulgada no site da prefeitura e na imprensa local.
Legenda: Centenas de pessoas lotam pavilhão de eventos para acompanhar sorteio de 722 casas
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados