Vereador inova no parlamento de Dourados

Num espaço onde a palavra é o principal instrumento de ação, o vereador Marcelo Mourão (PSD) inovou durante a sessão de terça feira, dia 10, na Câmara Municipal de Dourados. Dos cinco minutos (tempo regimental de que cada vereador dispõe para apresentar em nome da população, suas reivindicações) Marcelo exibiu um vídeo no qual expôs a situação caótica da Rua Natal, que é uma espécie de "desaguadouro" de todas as águas pluviais do bairro Cabeceira Alegre e, por isso mesmo, se encontra, nas palavras do vereador, "intransitável", com crateras que impedem o acesso dos veículos às garagens, doenças respiratórias nas crianças no período de seca e muita lama nos dias chuvosos, impedindo inclusive o deslocamento de trabalhadores e alunos. A iniciativa pioneira (expôr em imagens o problema, com comentários sobre a situação por parte dos moradores) é mais um lance de mestre de um vereador que embora novato, tem inovado na prática política.


A iniciativa inédita e que se tornará uma regra de seu mandato, segundo Marcelo Mourão, mais que falar o vereador precisa ver e ouvir as pessoas e suas demandas, com isso, podemos engajar os demais vereadores, na busca pela solução dos problemas apresentados. O curioso é que essa não é a primeira vez que Marcelo Mourão inova e quebra paradigmas na Câmara de Vereadores de Dourados, pois, assim que tomou posse, determinou que todas as divisórias de seu gabinete fossem retiradas, fazendo um espaço uno, onde todos trabalham integrados e em conjunto com o parlamentar, sem salas reservadas. "No começo era até engraçado, as pessoas ao abrirem a porta faziam cara de espanto, pois não estavam acostumas a ver gabinetes sem algum tipo de confessionário", diz o vereador que no primeiro semestre legislativo, de acordo com as atas da Câmara Municipal, foi considerado o parlamentar mais atuante, com mais de 180 iniciativas legislativas apresentadas.
 "Estou cumprindo com o meu dever e não fujo dos desafios, na política é impossível fazer tudo, mas ouvir as pessoas, discutir os assuntos de forma serena e séria, isso é missão que assumi quando mais de mil e quinhentos eleitores democraticamente me outorgaram esse mandato", finalizou o jovem vereador.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados