Avimasul promove reunião com avicultores integrados em Dourados

A Associação de Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul) realiza nesta sexta-feira (04) assembleia com os avicultores integrados da região de Dourados. O objetivo é avaliar o novo contrato de integração da empresa BRF.
A assembleia acontecerá às 13h30 na sede do sindicato rural de Dourados. Na ocasião, o presidente da associação, Gilberto Darci Bernardi, tratará da nova lei de integração, da remuneração e do novo contrato apresentado pela empresa BRF e também as possíveis consequências e encaminhamentos dessa nova proposta.

A nova lei da integrados (PLS 330/2011), aprovada recentemente pelo Senado e enviada para análise da Câmara Federal dos Deputados, prevê a regulamentação dos contratos firmados entre indústrias e produtores rurais de aves, suínos e tabaco. A proposta feita pela senadora Ana Amélia Lemos (RS), tem como objetivo estabelecer direitos e deveres e evitar que as relações terminem em disputa judicial.
Com objetivo de fortalecer a avicultura do Estado, a Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) participa da reestruturação da associação e oferece apoio jurídico e técnico aos produtores na análise dos novos contratos apresentados pela integradoras. De acordo com a assessora técnica do Sistema Famasul, Adriana Mascarenhas, as empresas integradoras também já foram convidadas para conversar com os avicultores.
foto: site rotabiotecanimal

Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados