CTN Dourados promove no domingo, dia 20/10, o 13º FestSol no Indaiá

Neste próximo domingo, o CTN/Dourados (Centro de Tradições Nordestinas/ Dourados) promoverá no Clube Indaiá, um dos mais tradicionais do MS, a partir das 11 horas, o tradicional FestSol, com muito forró e carne de sol.
De acordo com informações, à 13ª edição de uma das festas mais tradicionais do interior de Mato Grosso do Sul poderá bater mais um recorde de público, uma vez que haverá duas atrações musicais com boas músicas nordestinas.
No evento, uma das principais atrações será o grupo "Cheiro da Terra" enquanto a outra será o grupo "Terra Seca".
No cardápio diversos pratos típicos da culinária nordestina e os ingressos ao preço de 30 reais por pessoa para o almoço, que será servido das 11 às 14 horas somente no local, já estão à venda na Banca do Jaime, Água Doce Cachaçaria e O Caldeirão.
Vale ressaltar que o Festsol conta com amplo apoio da comunidade nordestina e já é tradicional no calendário da cidade e toda a renda será direcionada à entidade, que reúne mais de 400 associados de Dourados e também da região.

CARDÁPIO
No cardápio haverá pratos como carne de sol assada, carne seca na abóbora cabotiã, baião de dois com feijão de corda, farofa de cuscuz, sarapatel, salada verde e arroz branco.
Assim como nas edições anteriores, a diretoria do CTN comunica que será servido apenas no local e quem adquirir os convites deverá levar pratos e talheres e as bebidas serão vendidas à parte.
Por ser uma grande festa, o CTN adianta que mais de 40 pessoas estará participando da comissão organizadora da festa, o que é fundamental para que a colônia nordestina da cidade fique a casa ano que passa mais forte.
CHEIRO DA TERRA
Uma das atrações do evento, o grupo "Cheiro da Terra" gravou o CD "Forró Pé de Serra" com 15 músicas, sendo duas delas inéditas.
De acordo com informações do músico Marconis Pereira, que canta e atua como zabumbeiro no grupo, muitas músicas que são levadas ao público são de sua autoria e cita que no CD que foi gravado no estúdio Ouro Music Produção Musical, em Campo Grande, músicas como "Casa da prima"; "Sua Ingratidão"; "Choque ecológico" entre outras, além das inéditas "Começar de novo" e "O mundo é grande" são as que mais mexem com o público amante de um bom forró.
Além destas músicas, em ritmo de forró tem também no CD do grupo a música "Chora me liga"; "Tiraram o meu sossego"; "Tô numa boa"; "Coração" entre outras disse o músico a reportagem.
Marconis Pereira conta que o grupo já se apresentou na Casa Nordestina em Dourados e em cidades da região da Grande Dourados. "Pra quem gosta de forró Pé de Serra pode nos prestigiar que não vai se arrepender" disse o músico acrescentando que quem quiser contratar o grupo para animar festa de casamento; de aniversário; barzinhos e principalmente bailes, poderá manter contato com ele por meio dos telefones (67) 9936-1065 ou 9936-6952, concluiu.
OS MÚSICOS
O grupo "Cheiro da Terra" além de ter Marconis Pereira como vocalista e zabumbeiro, leva para o palco sanfoneiro Francisco de Assis, Duda Soares no triângulo e Felipe Hermenengildo como violonista.
O grupo tem representado desde o começo da sua carreira suas raízes, a Cultura Nordestina, trazendo consigo ritmos de xote e baião o famoso forró Pé de Serra e pela quarta vez se apresentará na edição do FestSol, que é uma das mais tradicionais festas nordestinas do Estado e que é realizada anualmente pelo CTN de Dourados.
(Waldemar Gonçalves – Russo)
Fonte: http://www.exportiva.com.br/em-dourados-cheiro-da-terra-sera-uma-das-atracoes-do-13o-festsol-no-indaia/

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados