Curso de Agroecologia da UEMS participa de Congresso de Escolas Famílias Agrícolas

Na última semana, a UEMS/Glória de Dourados esteve presente no VI Congresso Regional da “Associação das Escolas Famílias Agrícolas do Centro Oeste e Tocantins” (AEFACOT). “Ao entender que o curso superior de Tecnologia em Agroecologia é uma continuação da proposta das escolas famílias agrícolas, no sentido de focar o desenvolvimento da Agricultura Familiar, um grupo da UEMS de Glória de Dourados, deslocou-se na abertura deste congresso para divulgar o curso de Agroecologia aos futuros alunos”, relatou a gerente da Unidade Universitária, Letícia Andrade.
O evento foi sediado na Escola família agrícola de Itaquiraí, com o objetivo de replanejar a proposta do Regimento e futuro da AEFACOT. Segundo a gerente da Unidade de Glória de Dourados, “a iniciativa foi oportuna para debater a superação da pobreza rural, ouvir as experiências de jovens estudantes das Escolas Famílias Agrícolas - EFAs e divulgar estrategicamente o curso superior de Tecnologia em Agroecologia da UEMS”.
O grupo da UEMS participante do congresso acredita que a União Nacional das escolas famílias agrícola do Brasil - UNEFAB e a Associação das Escolas Famílias Agrícolas do Centro Oeste e Tocantins - AEFACOT são organizações a serviço das EFAs e de outras entidades que adotam os mesmos princípios pedagógicos como o curso de Agroecologia no regime da Pedagogia da Alternância.
Fonte:Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados