Dourados novamente vai brilhar neste fim de ano

"Dourados novamente vai brilhar neste fim de ano", afirmou a primeira-dama Cecília Zauith ao vistoriar a ampliação da Casa do Papai Noel na Praça Antonio João, nesta terça-feira à tarde. Ela informou que mais uma vez haverá muitas novidades na festa de Natal, com apoio e participação da classe empresarial.



Desde o mês de agosto, a primeira-dama vem reunindo a equipe, formada por pessoas que confeccionam adereços, arquitetos, empresários e vários outros profissionais, para discutir o que seria mais viável para a cidade, o que proporcionaria melhor visual e o que poderia atrair mais a atenção da população.




"O Murilo quer Dourados recebendo novamente este presente, que é dar condições para as pessoas entrarem no clima de festas de fim de ano e compartilhar o espírito de Natal", disse Cecília. Ela lembrou que nos anos anteriores muitos adultos realizaram sonhos de quando eram crianças, principalmente tirar fotos com o Papai Noel.



Para Cecília Zauith, com aproximação do Natal as pessoas ficam mais sensíveis, "e certamente as luzes, as cores e todo o brilho tradicionalmente disponibilizado nesse período, contagia e traz emoção e felicidade. Não poderíamos deixar de proporcionar isso para nossa cidade".



Outro ponto fundamental na decoração natalina é o comércio. Fim de ano é sinônimo de expectativa de aumento das vendas e isso reflete diretamente na economia do município com a arrecadação de impostos e geração de emprego. Para os comerciantes, a cidade totalmente iluminada é um incentivo ao público consumidor.



Foi pensando em todos esses aspectos que a atual administração municipal tem se empenhado bastante, porque são investimentos que vão trazer retorno para a cidade. O prefeito Murilo tem reafirmado que Dourados é referência regional em várias áreas e agora também na decoração natalina.



CASA DO PAPAI NOEL

Acompanhada da arquiteta Lolita Azambuja e da chefe de gabinete do prefeito Elizabeth Salomão, Cecília falou sobre a ampliação da Casinha do Papai Noel, que será uma das grandes atrações no Natal deste ano, assim como a iluminação nas vias centrais e a árvore de Natal de materiais recicláveis, a ser montada na Praça Antonio João.



A prefeitura prepara ainda uma intensa programação cultural e novamente colocará à disposição da população, totalmente grátis, a pista de patinação no gelo. O palco dos principais eventos mais uma vez será a Praça Antonio João. "Essa praça vai ficar um show, é o nosso cartão postal e ponto de encontro das famílias", afirmou Cecília.



Legenda: Cecília vistoria montagem da árvore de Natal com materiais recicláveis e a ampliação da Casa do Papai Noel

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados