Educação de Dourados aplica simulado da Prova Brasil

Com objetivo de oferecer educação de qualidade e elevar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Educação vem realizando o simulado da "Prova Brasil" para os alunos de 5º e 9º anos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. A prova está sendo aplicada desde segunda-feira e segue até esta sexta-feira (dia 4). Cada escola organiza a aplicação do teste.



A prova consiste de 20 questões de múltipla escolha, de português e matemática. As crianças fazem o teste e preenchem um gabarito. Professores e coordenadores vão tabular os resultados, encaminhar para a secretaria, que vai tabular o resultado da Rede Municipal. Essa ação servirá também para o planejamento das ações administrativas e pedagógicas das escolas e da própria Semed para 2014.




De acordo com a secretária de Educação Marinisa Mizoguchi, o objetivo do simulado da Prova Brasil é auxiliar a escola na gestão da prática pedagógica, além de preparar os alunos para a participação na Avaliação Nacional do Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica).



A Prova Brasil é realizada a cada dois anos pelo MEC (Ministério da Educação), para medir os conhecimentos de Matemática e Língua Portuguesa dos alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.



A Prova Brasil foi criada com base nas propostas curriculares de alguns estados e municípios e nos Parâmetros Curriculares Nacionais. O exame será aplicado no período de 11 a 21 de novembro em todos os Estados e no Distrito Federal.



Legenda: Alunos do 5º e do 9º ano de escolas municipais de Dourados fazem nesta semana o simulado da Prova Brasil

Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados