Enersul, Sesi e ACED promovem evento sobre uso eficiente de energia

A utilização racional de energia, às vezes chamada simplesmente de eficiência energética, consiste em usar menos energia para fornecer a mesma quantidade de valor energético.

Buscando um melhor aproveitamento dos recursos e o consumo consciente no setor empresarial, a Enersul - Empresa Energética de Mato Grosso do Sul, o Sesi -  Serviço Social da Indústria e a ACED - Associação Comercial e Empresarial de Dourados se reuniram na manhã desta terça-feira (8) para discutir a realização de um evento para chamar atenção para o uso eficiente de energia e à redução do consumo.


O presidente da ACED, Antonio Nogueira, recebeu os gerentes Ricard Alves, Jorge Selem, Ercílio Diniz e Nereu Correa, que explicaram as mudanças que serão executadas pela Enersul visando aperfeiçoar o uso de energia.

"Precisamos pensar no consumo consciente e na cultura da eficiência, é muito importante esse entendimento; o empresário muitas vezes só presta atenção na energia quando ela falta, acreditamos que esse pode ser um momento importante, a hora de difundir a cultura da eficiência energética e seus benefícios diretos na redução das contas de luz, acredito que os empresários que participarem do programa terão mês a mês uma redução no valor de sua conta", disse Nogueira.

O lançamento da campanha será no dia 17 de outubro às 19h no auditório do Sesi. "Esperamos a participação dos empresários, e o Sesi vai fazer esse chamamento, essa campanha é importante para as empresas, para a economia e para o meio ambiente", disse Kristianne dos Santos, gerente do Sesi.

O gerente de grandes clientes da Enersul, Ricard Alves, explicou que a eficiência energética e as energias renováveis são os "dois pilares" da política energética sustentável e a participação dos empresários é muito importante nesse processo.

"Vamos realizar vários eventos como esse em todo o Mato grosso do Sul, aqui em Dourados teremos o lançamento no dia 17 e esperamos a participação dos empresários, temos novidades e gostaríamos de explicar, queremos estreitar nosso relacionamento com os empresários e essa parceria com o Sesi e com a ACED será fundamental para o nosso projeto", finalizou Ricard.

Foto: Assessoria
Legenda: Evento de conscientização sobre uso de energia será realizado dia 17 de outubro no Sesi em Dourados

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados